Smartphones e Gadgets - Marcas

Teresa Moreira
Teresa Moreira apresentou a reclamação
27 de março 2023
ENVIEI ESTE EMAIL PARA A LG COM FOTOS DA MÀQUINA:
Comprei uma máquina de lavar em 2020 e como se pode ver nas fotos que envio, está a tinta a descascar. Aliás parece mais uma pelicula plástica do que tinta. Onde está não apanha humidade, não há motivo para ficar assim. A anterior durou-me 16 anos sem um pingo de ferrugem. Como já passou o prazo da garantia, digam-me o que se pode fazer. Obrigada.

RESPONDERAM-ME O SEGUINTE:

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que podemos encaminhar um técnico para verificara a situação, mediante orçamento.
Obrigado pelo seu contacto e pela sua preferência.

Atentamente,
Inês Luz

RESPONDI:

A máquina é nova, começou muito mais depressa do que era suposto a descascar e ainda tenho que pagar?
É assim que uma marca como a LG trata os assuntos com os clientes?
Muito lamento que assim seja.

RESPONDERAM:
Exma. Senhora,
A sua situação foi-nos encaminhada pela Administração da LG Portugal e posteriormente analisada pelas áreas responsáveis.
Desde já agradecemos o seu contacto e exposição do seu problema, para a LG é muito importante a opinião e a forma como os nossos clientes se sentem com os nossos serviços e produtos, pois apenas assim nos é possível melhorar.
Relativamente ao que nos indica, as nossas máquinas são pintadas com tinta e não com película, o que pode constatar no seu produto é que a tinta começou a ser removida por agentes químicos que não devem estar em contacto com a pintura por períodos de tempo excessivos. Ou seja, este problema está relacionado com derrames ou infiltrações de detergentes, normalmente quando se utiliza excesso de detergente ou derrame do mesmo aquando o abastecimento da gaveta que, não sendo limpo atempadamente irá provocar um efeito de decapante na pintura provocando o sintoma descrito.
Esta situação está relacionada com utilização menos cuidada ou manutenção insuficiente e não com qualquer problema de qualidade. Neste momento a sua máquina já se encontra fora do período de garantia por largos meses mas, mesmo que ainda se encontrasse dentro do período de garantia esta situação não seria validada dentro das condições de garantia pelos motivos já indicados.
De qualquer forma, como pretendemos manter os nossos clientes satisfeitos com a marca, poderemos ajudar nos custos da reparação da sua máquina oferecendo a peça (painel frontal) ficando a seu cargo a deslocação e mão de obra do técnico assim como, qualquer outra peça que por ventura possa ser necessária (apenas possível validar localmente). Se pretender avançar com esta solução pedimos que nos indique de forma a que seja criada a obra em sistema e encaminhada para o nosso serviço técnico para que este lhe indique os valores da reparação.
Esperamos que desta forma se sinta mais acompanhada pela nossa marca.
Na eventualidade de existir a necessidade de resposta, esclarecimentos ou envio de informação na sequência deste assunto, agradecemos que nos seja enviada através do endereço - pt.cic@lge.com
Poderá também contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 300 600 033 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via https://www.lg.com/pt/suporte/chat-email

Atentamente,

David Franklim

CIC, Centro de Informação ao Consumidor

AO QUE RESPONDI:

A gaveta nem sequer é utilizada pois uso cápsulas de lavagem. Se é a água que lá passa que se infiltra, então é problema da máquina sim.
Sou muito cuidadosa com os meus eletrodomésticos que me duram anos e nunca tal me tinha acontecido.
Tenho um frigorífico com 30 anos; a anterior máquina de lavar tinha 16 e só mudei porque queria uma mais moderna; o meu aspirador Hoover tem para cima de 40 anos e é limpo a cada utilização, acreditem se quiserem, por isso não me venham falar em utilização menos cuidada.
E eu sei muito bem como eram as máquinas antigamente: eram esmaltadas e a tinta não saía em película como esta está a sair. Concluindo, LG nunca mais e no que depender de mim, farei muito má publicidade,

Obrigada,

(Perante isto, está tudo dito: LG nunca mais!!. Quando há um problema sacodem a água do capote. Ganhar dinheiro é que é bom)
Uma tinta que descasca? Onde estão as máquinas esmaltadas de antigamente?
Data de ocorrência: 27 de março 2023