Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Recusa de reparação de equipamento

Ana Sofia Dória Gameiro Lopes
Ana Lopes apresentou a reclamação
27 de outubro 2014

Comprei um LG G3 dourado, e nunca consegui fazer sequer uma chamada através dele. O telefone chegou-me de fábrica com uma patilha partida no leitor de cartões, e nunca leu o cartão SIM sequer. No dia a seguir a receber o equipamento, dirigi-me à representante Clarity da marca para que me reparassem o equipamento. Passada uma semana, enviam-me um e-mail com um orçamento de 147€ + IVA. Óbviamente não irei pagar quase metade do valor do telemovel por algo que aconteceu sem que tivesse culpa. Portanto, neste momento, tenho um telefone de 400€ com um mês sem utilidade.

Data de ocorrência: 27 de outubro 2014
3 de novembro 2014

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCE141030034520.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Fábio Vasco
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
________________________________________
11 de novembro 2014
Exma. Srª. Ana Dória,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG D855, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, junto do nosso Serviço Técnico Oficial Clarity Technology, vimos por este meio informar que no decorrer da última reparação foi verificado que o leitor de cartões SIM se encontra danificado, conforme poderá confirmar pelo relatório em anexo.

Desta forma, como poderá verificar nas condições de garantia, a situação referida não se encontra abrangida pela garantia do fabricante. Como tal, a conclusão da reparação do seu equipamento apenas poderá ser realizada mediante aceitação de orçamento.

Não obstante, lamentamos novamente qualquer transtorno que esta situação lhe possa ter causado.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite. Poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via e-mail.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
Esta resposta tem um anexo privado
1 de dezembro 2015
Exmos. senhores,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que até à data não foi recepcionada qualquer nova comunicação por parte do cliente, pelo que daremos como encerrado este processo.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454
(Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via email.

CIC, Centro de Informação
Ana Sofia Dória Gameiro Lopes