Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Televisor com defeito

Cristina Coelho
Cristina Coelho apresentou a reclamação
12 de setembro 2017

Comprei um televisor Lg 32LG5000 em 2008, pouco tempo depois de terem saído, e este veio com defeito de fabrico, pois as portas de HDMI que contem não funcionavam...Veio cá o técnico da Lg e ligando a tv a um portátil conseguiu resolver o problema e a tv ficou a funcionar a 100%. Nunca mais tive problemas, até hoje. O que se passa é que tive repor os valores de fábrica da tv e as portas HDMI deixaram simplesmente de funcionar. Contactei a Lg que se dispõe a fazer o que havia sido feito dias depois de eu ter comprado a tv, mas a cobrar um orçamento visto estar fora da garantia. Eu não aceito pagar, visto que a tv que comprei tem HDMI e saiu com defeito (algo que a culpa não é minha) e não é por repor os valores de fábrica que perco essa característica. Se a Tv não viesse com defeito, ao repor os valores de fábrica a porta HDMI não seria anulada. Certo?

Data de ocorrência: 12 de setembro 2017
LG Electronics
14 de setembro 2017
Exmo. Sr. Paulo Oliveira

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG 32LG5000 com o número de série 811WRTF52809, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, confirmamos que o seu artigo foi reparado no processo RNE091009058210 pelo serviço técnico AT Informática 09/10/2009 em que não foi cobrado qualquer valor para a reparação do seu artigo uma vez que o mesmo se encontrava dentro dos dois anos de garantia. Neste momento estando o produto fora da garantia a LG apenas poderá proceder à reparação do seu mesmo mediante orçamento. Caso pretenda que seja aberto um pedido de assistência bastará contactar os nossos serviços.
Mais informamos que não existe qualquer boletim de serviço para o seu equipamento que mencione que tenha um problema de fabrico.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor