Tempo D'estreias, Unipessoal, Lda.
  • +351 223 165 223
  • Rua Domingos Sequeira, 248
    4050-230 Porto
  • geral@ligatu.pt

Ligatu - Brincar com o dinheiro alheio ....

Luís Teixeira
Luís Teixeira apresentou a reclamação
29 de dezembro 2023 (editada a 30 de dezembro 2023)
Comprei um equipamento nesta empresa (ligatu) via online e o respetivo pagamento no dia 20 de Dezembro. No dia a seguir (dia 21) recebo um e-mail por parte da empresa a confirmarem a transferência efetuada por mim.
Peço para emitir a fatura da respetiva compra, recusam-se e ainda dizem que se quiser posso sempre ir levantar o equipamento na loja mas terei que pagar novo preço em vez dos 699,90€ pagar os 999,99€. (sem a promoção apresentada online).
Peço para cancelar a compra (compra que nem sequer chegou a ser enviada) e devolverem o dinheiro . Dizem eles que podem demorar até 14 dias para fazer transferência.
Isto só é de direito quando nos é enviado a mercadoria e dispomos também de 14 dias para devolver e assim sendo será justo eles (empresa) dispor dos mesmos 14 dias para devolver o dinheiro ao cliente.
O QUE NÃO É O CASO, PORQUE NEM SEQUER DEU SAÍDA A MERCADORIA DA LOJA.
É de notar ainda as Informações na pagina web da empresa ao consumidor diz: ( https://ligatu.pt/termos-e-condicoes/)
Termos e condições
ARTIGO 2. ENCOMENDA E FATURAÇÃO
Paragrafo 4 : A fatura é emitida imediatamente após o pagamento ( não foi verificado e tendo em conta o artigo nº7 do CIVA também esta a ser violado.
Tendo em conta o exposto é de notar que a empresa não está a cumpri com as suas obrigações fiscais.
Solicitei o cancelamento da compra e a devida devolução do dinheiro, dizem que tem 14 dias para o fazer...
novamente na pagina web da empresa ( https://ligatu.pt/politica-de-devolucoes/) diz:
Politica de devoluções ( eu nem sequer recebi a encomenda)
Mais uma vez, não estão a cumpri fazendo assim uso e abuso do dinheiro alheio.
Qual é a vossa opinião? Não seria bom esta ser alvo de uma fiscalização?
É melhor mesmo ligares tu porque eles não ligam nenhuma.
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2023
Ligatu
29 de dezembro 2023
Exmo. Luís Teixeira,,

Acusamos a recepção da S/ reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, informamos a V.Exa que após analisarmos a situação mencionada, a informação de que dispomos é que a sua encomenda se encontrava perfeitamente dentro dos prazos que nós mencionamos no site, uma vez que fez o cancelamento da encomenda a empresa procedera em conformidade e mais uma vez seremos rigorosos com o período legal de devolução, assim que a mesma seja tratada receberá por e-mail tal informação.
Assim sendo damos por resolvida toda e qualquer questão.

Cumprimentos
Luís Teixeira
29 de dezembro 2023
vocês nem a lei sabem... os 14 dias é apenas quando existe devolução do artigo por parte do cliente e vocês dispões então de 14 dias para reembolsar. O que não é o caso... falam de prazo legar, pois o prazo legar para emissão da fatura são 5 dias de acordo com o artº 7 do CIVA.
vocês são tão falsos que na própria pagina estão a enganar o cliente.
Passo a citar "Politica de devoluções - ponto 5 : Todos os reembolsos são processados à sexta-feira. Por norma, os bancos efetuam a transferência no prazo de 1 a 2 dias úteis.
pagamento realizado dia 20 e comprovado por vocês. sabem o que diz a vossa pagina?
Termos e condições
ARTIGO 2. ENCOMENDA E FATURAÇÃO
Paragrafo 4 : A fatura é emitida imediatamente após o pagamento. sabem ler espero....

Como disse breve uma visita dos Serviços de Inspeção Autoridade Tributária e Aduaneira do Porto.

Pensão que sabem de leis mas a única coisa que sabem é enrolar o cliente. Já li tantos comentários e vai dar tudo ao mesmo, enganos, mau profissionalismo até vender "gato por lebre" mas esta sempre a tempo de melhorar 8,8 em 100....