Tempo D'estreias, Unipessoal, Lda.
  • +351 223 165 223
  • Rua Domingos Sequeira, 248
    4050-230 Porto
  • geral@ligatu.pt

Ligatu - Falha na devolução

Daniela Alves apresentou a reclamação
4 de abril 2024
Dia 27 de Fevereiro de 2024 fiz uma encomenda (encomenda nr 17608) de um iPhone 15 Pro no valor de 1038,90€.

Fiz a transferência do valor e enviei o respetivo comprovativo de transferência à marca.
No dia 29 de Fevereiro às 13:46, constando nos termos e condições de devolução da marca, pedi
via email reembolso do valor por ter mudado de ideias, sendo que a encomenda ainda não tinha sido enviada.

Desde essa data que não recebi o reembolso do parte da marca, nem me foi enviado o produto. Tenho enviado emails sem qualquer resposta, inclusive com os dados para transferência, sem qualquer sucesso. Enviei mais emails nos dias 5 de Março e 18 de Março, sem resposta.

Já contactei telefonicamente várias vezes:
- 5 de Março e não fui atendida
- 6 de Março e não fui atendida
- 18 de Março 14x sem ser atendida
- 25 de Março foi-me dito que o reembolso está em tratamento
- 4 de Abril 4x sem ser atendida

Mas a verdade é que já se passou mais de um mês e o reembolso não foi efetuado.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2024
5 de abril 2024
Para piorar a impressão que já tinha da marca, após a situação descrita neste portal, recebo a seguinte mensagem da marca no decorrer do dia de hoje (um dia depois de haver resolução do caso):

"Bom dia,
Uma vez que perante nova crítica meramente com o intuito de destilar ódios, mesmo depois de toda a situação estar tratada, visto tais factos e de forma a nos precavermos de problemas futuros, pois pela postura já podemos esperar tudo, iremos dar ordem ao departamento financeiro para informar a xx de toda a ocorrência.
Cumprimentos
A Gerência"

Sem palavras para tamanha falta de profissionalismo.
Ligatu
5 de abril 2024
Boa noite,

D. Daniela, de modo a ser correta não deverá apagar o nome da empresa pela qual anda a usar o nome para fazer encomendas, encomendas essas que iremos analisar a veracidade das mesmas dado usar o nome dessa empresa e solicitar a devolução do montante da encomenda para a sua conta particular, neste momento a empresa LIGATU já procedeu á transferência para a sua conta no entanto iremos comunicar á empresa TSED, Unipessoal, Lda. de tais factos pois não sabemos perante a sua postura se de futuro a empresa TSED Unipessoal, Lda. não voltará a solicitar a devolução em questão, se é que são sabedores de tal situação.
Resumindo, abriu aqui uma reclamação com um nome e um número de contribuinte que nunca nos comprou absolutamente nada, não temos nenhuma situação pendente e agora tomaremos as medidas que acharmos necessárias dando o tema aqui como tratado.

Cumprimentos
Daniela Alves avaliou a marca
4 de abril 2024

Embora entenda que possa ter havido uma confusão com vários pedidos por parte do NIF da mesma empresa, não ter tido qualquer resposta aos meus emails e o tempo que demorou até ter a resolução, tendo eu de contactar inúmeras vezes, deixam-me com má impressão da marca, pelo que não a recomendo.