Tempo D'estreias, Unipessoal, Lda.
  • +351 223 165 223
  • Rua Domingos Sequeira, 248
    4050-230 Porto
  • geral@ligatu.pt

Ligatu - Publicidade/informação enganosa

Custodio Manuel Melo Oliveira
Custodio Oliveira apresentou a reclamação
2 de janeiro 2024
Alerto os potenciais compradores de produtos na LIGATU online, expondo aqui a minha experiência e manifesto descontentamento com a LIGATU, na medida em que fiz uma encomenda (online) no dia 16 de Dezembro 2023 (encomenda 16392, (anexo)), foi feita transferência bancaria (único meio de pagamento disponível pela LIGATU (anexo)) no dia 17 dezembro 2023, enviei comprovativo da transferência (anexo), contactei telefonicamente a LIGATU a informar da transferência (atendimento telefónico péssimo por parte da operadora de telefone!....), entre outras coisas referiu que tinha 7 dias uteis para o envio!...
O montante transferido estava disponível na conta da LIGATU no dia 17 de Dezembro pelas 15h30. O artigo foi faturado no dia 29/12/2023 (hora desconhecida) e foi entregue ao cliente (Eu) hoje dia 02/01/2024 pelas 10h30. Ou seja, 17 dias depois do pagamento disponível na conta da LIGATU.
(Entendo agora que o envio grátis não é 7 dias uteis para o cliente estar na posse do produto que comprou, mas 7 dias uteis para iniciar o processo de envio....e a partir desse momento chegará quando for possível!..... para mim que faço tantas compras online, é inédito).
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2024
Ligatu
2 de janeiro 2024

Desde já lamentamos não ter correspondido ás suas exigências,

Vamos só frisar alguns pontos que achamos que devem ser esclarecidos :

- Pagamento da encomenda deu entrada no dia 19 de Dezembro e realmente como menciona a transferência no dia 17 sendo Sábado os bancos só processão no dia útil ou seja Segunda Feira tendo entrado na nossa conta Terça Feira (como comprovativo em anexo)
- Uma vez que como menciona também damos um prazo para envio de até 7 dias úteis mas não menciona também o facto de alertamos para o período que atravessa-mos de poderem existir atrasos (comprovativo também em anexo).
- Sendo recebida no dia 19 e enviada no dia 29 realmente enviamos com 1 dia útil de atraso que se deveu ao facto de estarmos fechados dia 26 de Dezembro, ou seja enviamos a encomenda em 8 dias úteis, lamentamos esta falha mais uma vez.

Cumprimentos
Custodio Manuel Melo Oliveira
Custodio Oliveira avaliou a marca
6 de março 2024

Publicidade enganosa, na medida em que o tempo de envio é entendido pelo cliente como o tempo de chegada à mão do cliente e a marca entende que é o tempo de inicio de expedição. Nesse sentido, o tempo de entrega entendido pela LIGATU difere do praticado por outras marcas. Não recomendo comprar com LIGATU.