Lion Of Porches

Lion Of Porches - Troca e devolução

Rui Manuel de Araújo Paulo
Rui Paulo apresentou a reclamação
27 de janeiro 2024
No dia 28/11/2023 fiz uma encomenda através do site da empresa Lion of Porches. Em 13/12/2023 recepcionei a encomenda e verifiquei que o tamanho dos dois artigos não era o adequado, pelo que através de formulário próprio disponibilizado pela empresa, procedi à respectiva devolução/troca (um dos artigos não era passivel de troca por não haver em stock o tamanho requerido), seguindo todas as instruções para esses efeito, fornecidas pela empresa.
Só em 21/12/2023, a empresa contratada pela Lion of Porches procedeu à recolha dos artigos, tendo eu ficado aguardar o envio do artigo alvo de troca e do reembolso (através de MBWAY) do artigo devolvido sem troca. Através de WhatsApp informei a empresa dessa recolha no mesmo dia.
Em 27/12/2023 solicitei pela mesma via (WhatsApp) um ponto de situação à Lion of Porches, tendo sido informado por esta que ainda aguardavam (?) a recepção dos artigos nas suas instalações.
Em 2/01/2024, novamente através de WhatsApp, solicitei novo ponto de situação, mas não tive qualquer resposta.
Em 8/01/2024 recebi dois emails de site@lionofporches.pt informando "que a sua troca foi cancelada" e "que a sua devolução RLPPT2023/071310 foi cancelada". Nesse mesmo dia contactei a empresa através do numero 252 219921, tendo me sido transmitido que iriam reativar a devolução e a troca e que iriam averiguar a situação junto do transportador, DPD.
Em 16/01/2024, passados 27 dias após a recolha dos dois artigos, contactei novamente a Lion of Porches, na pessoa da Sra. Sofia Costa que afirmou que em parte a culpa deste processo rocambolesco seria minha (do cliente) porque a empresa que deveria ter recolhido a troca/devolução seria os CTT e não a DPD, como se fosse o cliente (eu) que desse instruções a essas empresas para fazerem as recolhas da responsabilidade da Lion of Porches, surreal!!!
A mesma Sra. informou que aguardavam que a DPD lhes desse as guias (?) e que eu teria de continuar a aguardar. Como já esperei o tempo suficiente,reclamo por esta via.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2024
Rui Manuel de Araújo Paulo
Rui Paulo avaliou a marca
25 de fevereiro 2024

Após reclamação o processo foi rápido, assim como nova encomenda realizada.