Livraria Almedina
Livraria Almedina
Performance da Marca
51.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
63,4%
Tempo Médio de Resposta
28,5%
Taxa de Solução
63,4%
Média das Avaliações
35,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Livrarias
1 Wook 62
2 Rota do Livro 60.9
...
Livraria Almedina51
Joaquim Machado, SA

Livraria Almedina - Atendimento prestado

Resolvida
Joana Vann
Joana Vann apresentou a reclamação
16 de março 2023
No passado dia 11 de março, por volta das 13.00 horas, dirigi-me com a minha esposa à Livraria Almedina em Coimbra, no Arco do Almedina. A porta estava aberta e entrámos. Não se encontrava ninguém ao balcão. Fomos avançando pela livraria e, subitamente, começámos a ouvir gritos de alguém que surgiu do interior da loja. Essa pessoa, funcionária da loja, gritava "Não" repetidamente vindo na nossa direção. Percebemos então que era para nós. Estava com aquilo que parecia ser uma esfregona na mão e começou a gesticular para que saíssemos. Compreendemos então que a senhora tinha lavado o chão e que o mesmo se encontrava molhado, sem qualquer sinal de aviso. A porta estava no entanto completamente aberta e dissemos isso à funcionária, que nos disse que estava fechada. É inadmissível os modos com que a referida funcionária se nos dirigiu, expulsando-nos ostensivamente da loja. Um funcionário que trata assim os clientes não merece estar num serviço de atendimento ao público. Instamos a Almedina a avaliar esta situação e a decidir se quer ter funcionários que tratam de forma tão imprópria os clientes. Agradeço a atenção dispensada. Subscrevo-me atenciosamente, João Paulo Pereira
Data de ocorrência: 11 de março 2023
Livraria Almedina
22 de março 2023
Exmo. Sr. João Paulo Pereira
Boa tarde,

Desde já agradecemos a sua exposição.
Tendo procedido às averiguações devidas, verificamos que à data em que se deram as circunstâncias reportadas a Livraria Almedina Arco não estava em funcionamento, dado que a livraria apresenta o seguinte horário de atividade, conforme afixado na porta de entrada: 2ª Feira a 6ª Feira: 09H30-18H30 | Encerrado Para Almoço 13H30-14H30.
Nesse seguimento, apuramos que a pessoa presente na loja não era funcionária da Almedina, mas sim da empresa de limpezas responsável pela manutenção da loja. Esta é uma empresa externa ao Grupo Almedina, contratada para realizar exclusivamente o serviço de limpeza semanal à livraria, sem qualquer relação com a atividade diária da mesma.

Lamentamos que tenha ocorrido a situação que reportou, criando a percepção de um atendimento que teria sido totalmente desajustado face aos parâmetros definidos para as nossas livrarias.

Convidamos a visitar de novo a livraria numa futura oportunidade, dentro do seu horário de funcionamento, com a certeza de que será uma experiência radicalmente distinta e satisfatória.

Mantemo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos,

Joana Matos
Grupo Almedina
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.