Lizbird, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua da Mata nº 467 A
    Pousos
    2410-199 Leiria
  • support@lizbird.com

Lizbird - Encomenda não enviada e recusa na devolução do dinheiro

Vasco apresentou a reclamação
25 de agosto 2022
Fiz uma compra nesta loja no passado dia 17 de Agosto e recebi a notificação de envio no dia 18 do mesmo mês. No dia 23 de Agosto contactei o suporte para saber porque ainda não tinha recebido e disseram que a encomenda não tinha ainda sido enviada porque tinha havido ruptura de um dos artigos.

Como é possível notificar um cliente de que a encomenda foi enviada se há artigos em falta?
Como é que não se toma iniciativa de notificar o cliente que vai haver um atraso por falta de um artigo? Não comprei nenhum artigo onde o site da loja o indicasse como indisponível, não acho estranho afinal não haver stock, este tipo de erros acontecem.

Após uma troca de emails, continuam a defender que o estado não é enviado (apesar de aparecer no próprio site e ter recebido o email de confirmação) e recusam-se a devolver o valor da encomenda que não enviaram insistindo que devo ficar à espera por tempo indeterminado.
Data de ocorrência: 25 de agosto 2022
25 de agosto 2022
Boa tarde Sr. Vasco,

Após o pedido de desculpas da nossa parte que efetivamente existiu um erro humano.
Que foi corrigido passado cerca de 30 segundos, mas entendemos que cause estranheza visto que quando colocamos o estado de encomenda, o sistema envia e-mail automático.
Deixo em anexo a imagem em questão.

Uma vez explicada a situação e o Senhor pretende receber de volta o seu dinheiro,
Venho por este meio solicitar o seu IBAN para lhe fazer o seu reembolso ou se tem MBway para que lhe possamos devolver o valor.

João Lizbird
Esta resposta tem um anexo privado
26 de agosto 2022
Boa tarde!

O que eu vejo nessa imagem é que esta uma encomenda enviada e paga. A mim pouco me importa a ordem ou o que isso significa. Fui a uma loja de artigos de animais fazer uma compra e não fui pedir charadas ou adivinhas.

Se foi um erro (humano ou não) que disparou uma falsa notificação de envio, o mínimo que podiam ter feito era entrar em contacto com o cliente, explicar a situação e propor soluções.

Já enviei por email o meu IBAN para o reembolso completo apesar de achar pouco profissional não saberem de que conta foi feito o pagamento.

29 de agosto 2022

Tínhamos a única informação sobre si do nosso lado que pagou por Mbway.
Damos sempre a escolher pelo menos outra opção, como IBAN para o cliente optar por qual prefere, tal como foi o caso.
Voltamos a pedir desculpa por todo o processo e aprendemos efetivamente com este caso.

9 de setembro 2022
Informamos que entrámos em contacto com o cliente via e-email e devolvemos o montante.

Vasco avaliou a marca
10 de setembro 2022

Nota-se claramente a falta de profissionalismo.