12.8

Locarent - Péssimo serviço

Joana Vilhena Nunes Santos
Joana Santos apresentou a reclamação
11 de dezembro 2023
Há 4 anos que tenho um contrato de renting com a Locarent e desde o inicio que o serviço é do pior que se possa imaginar. Digo isto com conhecimento de causa, uma vez que já que tive outros contratos de renting no passado, com entidades concorrentes e o serviço oferecido não tinha qualquer semelhança.
Durante este período, cada vez que fiz uma solicitação, demoram meses a responder e a resolver. Enganaram-se nas respostas, esqueceram-se das combinações, não enviaram a documentação original... Apenas se limitaram a resolver (mal) e tardiamente os problemas que foram sucedendo.
No final do contrato, já a prevêr vir a ter problemas com a entrega da viatura, tentei antecipar-me. A 2 meses do término do contrato, contactei a minha gestora de conta para perceber quais as condições para fazer um prolongamento do contrato, adquirir a viatura ou entregá-la à locadora. Passado um mês e várias chamadas para o apoio ao condutor, lá consegui receber uma resposta por email com um dos cenários. Os restantes demoraram mais um par de semanas a chegar. Segundo a gestora de conta, a informação solicitada teria de passar por uma série de pessoas/departamentos antes de poder ser enviada para mim. A questão da burocracia e da hierarquização desta empresa foi algo que desde o inicio se mostrou um problema, com enorme impacto negativo na resolução não atempada dos problemas.
Pelo meio deste processo, foram-se sucedendo algumas chamadas, a meu ver inapropriadas nas quais a gestora de conta se desresponsabilizou por completo de tudo, dizendo: "Faço o meu trabalho como posso. Tenho +400 clientes para gerir por isso não consigo fazer tudo. O problema não sou eu, é a empresa. Tenho pena." Ou como frequentemente dizia "Estive de férias e não consegui ver os seus emails." Emails esses com várias semanas ou até um mês, como chegou a acontecer.
Passados +30 dias sobre o final do contrato e um conjunto de emails, enviados com erros e enganos, decidi entregar a viatura para me livrar de tamanha burocracia, incompetência, falta de profissionalismo e falta de foco no cliente.
Atualmente estou a trabalhar com a VW Financial Services, com quem já trabalhei no passado e tudo corre lindamente, sem quaisquer problemas. A Locarent é uma empresa do passado, altamente burocrática e processual que dificulta a vida dos clientes.
Não recomendo a Locarent.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2023