12.8
  • apoio.cliente@locarent.pt

Locarent - Renting - veiculo de substituição

Carlos Lima
Carlos Lima apresentou a reclamação
20 de junho 2023 (editada a 20 de junho 2023)
Exmos. Srs.,
1 - Ao longo do contrato existiram as ocorrências de rotina, de acordo com a quilometragem ou idade do veículo.

Estas foram sempre acordadas entre mim e a oficina, de modo a que se realizasse no limite em 24 horas, ou mesmo no próprio dia. Assim aconteceu e nunca por este facto recorri a veículo de substituição.

2 - Ocorrência de 27.07.2022

Foi requisitado reboque e veículo de substituição.
Fato é que o veículo só chegou à oficina em 02.08.2023.
Entreguei o veículo em 08.08.2023, ultrapassando por 1 ou 2 dias o dito limite de 10 dias.

Ocorrências por mim objeto de reclamação.

3 - Entrada em oficina a 07.09.2023 e saída a 15.09.2023

Foi aqui que me disseram claramente e sem dúvida (telefonema com o serviço apoio ao cliente) que o meu contrato previa 10 dias de veículo de substituição por ano civil, por esse motivo nem valeria a pena solicitar um, devido a ter em agosto passado "consumido" o meu plafond anual.

Alternativas internas ou da marca não teriam quaisquer hipótese de sucesso, pela manifesta falta de veículos para esse efeito. Foi-me dito várias vezes em todas as conversas que tive com a responsável pelo meu processo.

4 - Entrada em oficina a 29.09.2023 e saída a 06.10.2023

Exatamente como na ocorrência anterior. Sem hipótese de ter veículo de substituição por tudo o que foi referido, apesar da minha insistência.

5 - Entrada a 25.11.2023 e saída a 30.12.2023

Mais de um mês privado do veículo, pois foi decidido mudar o catalisador.
Continuei privado de veículo de substituição, com o prejuízo claro de um mês sem carro e todas as privações sofridas no decurso da época natalícia.
Após inúmeras insistências e mails trocados, a compensação por mim solicitada de modo a cobrir os prejuízos efetivos causados foi liminarmente recusada.

O meu contrato é claro - 10 dias de veiculo de substituição por ocorrência.

Aguardo melhor bom senso destes senhores e revisão do ainda valor em aberto.
Data de ocorrência: 20 de junho 2023