Sites de Reservas de Viagens

André Sousa apresentou a reclamação
23 de agosto 2018

VIAGEM A SÃO TOMÉ
(Contratada à Logitravel)
Foi-me facturada pela Logitravel uma segunda mala de porão, no valor de 65,00 € que não solicitei e não me foi dada uma explicação plausível para tal, apesar de solicitada.
A qualidade dos serviços no Hotel escolhido, e que também paguei à Logitravel, o Pestana São Tomé deixou muito a desejar, não correspondendo aos de um hotel que ostenta 5 estrelas. Apenas alguns exemplos, porque toda a lista seria longa:
1) O único elevador ao serviço dos hóspedes, só comigo avariou duas vezes e numa das vezes deixou-me preso lá dentro (havia uma hóspede só com uma perna e, sem rampa nem elevador, não sei como se arranjou, só se o seu quarto era no r/c) ;
2) O ar condicionado do meu quarto nunca debitou ar a menos de 26º C (de acordo com o termómetro do meu Timex), mesmo regulado para o mínimo (16º C), isto numa região tropical é grave, chamado o técnico ao meu quarto, teve o descaramento de afirmar que estava a funcionar bem, se o ar condicionado central funcionava bem, porque é que tendo 7 saídas no átrio, o hotel teve que instalar dois grandes aparelhos individuais?;
3) Esqueciam-se, sistemática, de pôr toalha no bidé e quando solicitei uma, telefonando para a recepção, não a levaram ;
4) Os jantares (eu estava em meia pensão) tinham muito pouca variedade de pratos, numa ilha conhecida pela sua pesca, às vezes só havia um peixe, marisco(?), em 7 refeições, só uma vez (uns mexilhões), queijo nunca, a não ser às vezes uns bocadinhos nas saladas;
5) Uma mosca verde (daquelas que andam nas fezes) passeava numa fruta descascada, portanto pronta a comer, chamada jaca (apesar de ser num dia de jantar no interior), chamei uma empregada que se limitou a sacudi-la para ela poder ir degustar outro prato!https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao/?ticket=29b99d60-c656-4555-9ca8-ed79a3fc25fe
Fiz as contas e cada jantar ficou por 38,00 € (bebidas não incluídas). Estive em Junho passado num hotel de 3 estrelas em Minorca (também com a Logitravel), O Milanos – Pinguinos, onde jantei muito melhor do que no Pestana. Viajo bastante mas, para mim, os hotéis da cadeia Pestana acabaram.
Já agora, alguém me sabe dizer que entidade (supostamente independente) atribui as estrelas aos hotéis?

Data de ocorrência: 23 de agosto 2018
Logitravel
31 de agosto 2018
Boa Tarde

No seguimento do seu email, ao qual expõe o seu desagrado referente ao serviço do hotel, lamentamos desde já todos os inconvenientes causados.

Contudo, situações com a qualidade e serviços do hotel, deverão ser expostas directamente ao hotel.

Não obstante, transmitimos as apreciaçoes dos clientes ao departamento correspondentes, para efeitos oportunos e a fim de examinarem possiveis lacunas com este hotel e de modo a procurarem melhores soluçoes que ajudem a melhorar o serviço oferecido.

Com os melhores cumprimentos