Sites de Reservas de Viagens
1 eDreams 86.6
2 Destinia 74.2
3 iCliGo 58.3
Logitravel35.2

Logitravel - Voo atrasado, falta de acompanhamento e reembolso de valores

Mara Fraga apresentou a reclamação
11 de setembro 2019

No passado dia 01/09/2019 ia de férias em família (2adultos é uma criança de 6 anos) para uma semana (4dias lanzarote e 3 dias gran Canária).
Voo Porto Sevilha voo FR5467 às 14:35 pela ryanair . Chegamos ao aeroporto 12:00, fizemos check in quando chegamos à porta de embarque foi nos transmitido que o voo estava atrasado e que só partiria às 21:00 para Sevilha o qual respondemos que não poderia ser pois fazíamos escala em Sevilha para seguir para lanzarote voo pela Ibéria as 18:45 sairia de Sevilha com destino a lanzarote e iríamos perder esse voo. Disseram que teríamos de nos deslocar ao balcão da ryanair . Assim o fizemos! Chegamos lá a fila para reclamar era grande , não havia informações, esperamos até 17:00 quando fomos atendidos sem grandes informações até aí. Quando fomos atendidos explicamos a situação recolocaram-nos num voo no dia seguinte às 18;00 para lanzarote e transmitiram-nos que teríamos estadia num hotel e despesas pagas o qual não aconteceu . Deram-nos um vouchers para comer no valor de 10€ por pessoa (total 30€, estávamos sem comer com a criança desde as 11:30 fomos comer eram 18:30 depois de nos darem os vouchers que apenas deram para essa vez). O voo partiu do Porto para Sevilha pelas 22:00 . Quando chegamos a Sevilha fomos ao balcão da ryanair e o que nos transmitiram é que teríamos de reservar um hotel por nossa conta e apresentar reclamação à companhia aérea (informação essa só transmitida em Sevilha às 23:45). Neste entretanto enquanto esperava durante a tarde toda no Porto estive sempre a tentar a linha de emergência e nunca ninguém atendeu pois era domingo e atendia um atendedor de chamadas que apenas transmitia o horário de funcionamento -logitravel, nunca consegui no domingo obter ligação com eles). Chegados a Sevilha e após essa informação com uma criança de 6 anos cansados cheios de fome reservamos um hotel por nossa conta , pagamos táxi pois estávamos com malas para uma viagem de férias , tudo por nossa conta e fomos para o hotel. No dia seguinte 02/09 voltei a ligar para a companhia logitravel e finalmente consegui que me atendessem e transmiti o sucedido , que estava em Sevilha e que só teria voo no dia 02/09 pelas 18:00 para resolverem com o transfer dado que como o voo foi atrasado e o voo da Ibéria de Sevilha lanzarote no dia 01/09 era o último voo para Sevilha nesse dia tivemos de ficar num hotel é ter despesas associadas a isso fora ter perdido um dia de férias e todo o stress causado por esta situação ainda por cima com uma crianças de 6 anos). Eles não quiseram saber disseram que teria de reclamar na ryanair pois a culpa seria deles ( minha é que não foi a culpa , estivemos a horas no aeroporto, fizemos o check in , paguei a viagem a eles eles teriam de me ajudar mas não houve auxílio). Às 15:30 chamamos novamente um táxi para seguir do hotel em Sevilha para o aeroporto por boas conta , assim como a alimentação gasta nesse tempo dado que tínhamos reserva em hotel com tudo incluído que não usufruímos nesse dia 01/09 para 02/09. Quando chegamos ao aeroporto lanzarote tivemos de chamar um táxi pois o que nos foi transmitido pela logitravel é que perdemos o transfer e não avisamos . Ao que respondi que estive no aeroporto mais de duas horas a tentar falar com eles no dia 01/09 e nunca consegui ligação , assim como com o transfer ( pergunto como querem que avise se ninguém atende?!)
Chegamos ao hotel no dia 02/09 pelas 19:45+/- (pagando o táxi também por nossa conta).
Lamento a falta de atendimento e acompanhamento, para receber o dinheiro da viagem/estadia/transferes estiveram muito disponíveis mas para acompanhar num problema causado pelo atraso de um voo que não temos culpa já não houve acompanhamento).
Quero ser ressarcida pelas despesas emergentes a isso é pelo transtorno/stress e perda de uma dia de férias.
Somos dois adultos e uma criança fizemos reserva pela logitravel com referência 631896922).

Aguardo resposta
Atentamente

Data de ocorrência: 11 de setembro 2019
Logitravel
12 de setembro 2019
Exma Senhora,

Lamentamos toda a sua incidencia na sua viagem, e teriamos muito gosto em pode-la ajudar caso nos tivesse contactado.
informamos que temos um serviço de H24, que está em permanente serviço, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

O nosso callcenter, sim está encerrado ao domingo, mas o nosso serviço de assistencia, nunca está encerrado.
Compreendemos que se sinta defraudada com a situação, pois as expetativas de ferias e descanso, ficam logo transtornadas.
Mas a logitravel, tambem não tem a culpa do atraso do voo. E nunca lhe indicamos que não aceitavamos a sua reclamação, nem nunca foi informada por nós que não pagavamos as suas despesas?
Por isso agradecemos que nos envie a sua reclamaçao com comprovativos do que nos indica.
para o email. atencaocliente@logitravel.pt

Acresentamos que no dia 2/9 segunda feira, quando ligou para o nosso call center, não lhe podiamos indicar que tinha o transfer, pois este tinha sido no dia anterior. não podiamos efectuar um novo mas pedimos que guardasse as faturas dos transportes.
Indicamos ao hotel, que os clientes iam a caminho para não perder a sua estada.Desde o seu contacto que a ajudamos.

obrigada e aguardamos o envio do seu email.

Logitravel.pt
16 de setembro 2019
Boa noite!
Informo que já enviei para esse e-mail todos os comprovativos das despesas e que continuo a aguardar resposta e pagamento !
Atentamente,
Mara Fraga
Esta resposta tem um anexo privado
22 de setembro 2019
Continuo sem resolução!
Lamentável
31 de outubro 2019
Incrível dizerem que tenho de reclamar na ryanair e se não obtiver resposta na anac pois a situação se deveu a ryanair
Para receberem o pagamento das viagens +pack alojamento com tudo incluído isso era com eles!
Triste
4 de setembro 2020
Bom dia
Continuo sem resista da ryanair (a logitravel respondeu a “por as culpas para a Ryanair “) infelizmente “atiram” de uns para os outros e eu é que estou lesada!
Pagarem-me até hj nada ! Triste