Satfiel, Lda

Loja das Peças - Artigo não entregue e valor não devolvido

Jacqueline Pinheiro Santos
Jacqueline Santos apresentou a reclamação
12 de abril 2023
No dia 07/03 fiz uma encomenda de vários artigos através do site, como passaram três semanas sem que os artigos fossem entregues, entrei em contacto com a referida empresa que informou estar a espera da entrega de um dos artigos pelo fornecedor. Já aí um absurdo! Uma empresa séria, face ao atraso do fornecedor, teria entregue os restantes artigos e o que estava em falta posteriormente. Desde a SHEIN até ao El Corte Inglés fazem isso.
Ora, entrei em contacto a referir que não ficaria um mês a espera, que enviassem os artigos disponíveis e cancelassem o artigo que não tinham para entrega.
Assim foi feito e desde então estou a espera da devolução do valor pago pelo artigo que não foi entregue. No dia 06/04 recebi uma mensagem por escrito a referir que a devolução tinha sido efectuada é que durante os próximos 3 dias o valor seria depositado na minha conta. Hoje já é dia 12/04 e ainda não recebi o valor.
Pelas reclamações que encontrei no portal da queixa verifico que é uma practica corrente. Não entregam a mercadoria e só fazem a devolução do dinheiro após bastante tempo e depois de muitas reclamações.
Nunca mais efectuo compras na Loja das Peças e não recomendo que comprem nessa loja!
Data de ocorrência: 12 de abril 2023
13 de abril 2023
Estimada Sra. Jacqueline Santos,

Antes de mais, agradecemos a encomenda realizada aos nossos serviços e a exposição que nos remeteu.

Relativamente ao tempo decorrido (cerca de três semanas) para a entrega da encomenda, como provavelmente terá tido oportunidade de verificar, disponibilizamos as previsões expectáveis de entrega em todas as fichas de todos os produtos. Nesta encomenda em concreto, como se tratava de peças de diferentes tipologias e algumas delas com previsões de entrega de aproximadamente três semanas, a encomenda apenas poderia ser expedida após a chegada do último artigo e foi justamente o que sucedeu. A encomenda foi realizada no dia 07/03 e expedida no dia 29/03, faltando apenas o envio dos tinteiros que sofreram um atraso inopinado na expedição por parte do fornecedor, o que inviabilizou a sua entrega em tempo útil.

Quanto ao atraso no reembolso associado precisamente a estes últimos acessórios, o mesmo deveu-se a uma anomalia processual que aparentemente já se encontrada solucionada. Temos, de resto, a indicação de que a transferência estará concluída nas próximas horas.

Estaremos, contudo, disponíveis para eventuais esclarecimentos adicionais que pretenda clarificar.

Com os melhores cumprimentos e agradecendo toda a colaboração e compreensão,
Jacqueline Santos
14 de abril 2023
Essa empresa não é séria! Conforme resposta enviada em relação a minha reclamação, afirmam que a transferência sería efectuada “nas próximas horas”. Até agora, e mesmo após vários contactos, a valor pago não foi devolvido.
A resposta enviada pela empresa a minha reclamação não corresponde com a verdade.
Não aconselho negócios com a loja das peças.
Vou formalizar reclamações as entidades competentes e no livro de reclamações on-line.

A empresa não é séria e como podem verificar através de outras reclamações que aqui estão, ficam com o dinheiro e não entregam a mercadoria (quando entregam, demoram mais tempo do que aquilo que é expectável!)
18 de abril 2023
Estimada Sra. Jacqueline Santos,

Como referimos anteriormente, o reembolso relativo aos acessórios que prescindiu sofreu um atraso inesperado atraso que teve na base uma anomalia processual. Contudo, como temos a indicação de que esse problema já foi ultrapassado, solicitamos confirmação da receção do valor em causa.

Com os melhores cumprimentos e agradecendo toda a colaboração e compreensão,
Jacqueline Pinheiro Santos
Jacqueline Santos avaliou a marca
18 de abril 2023

Após muita insistência da minha parte e algumas mensagens por parte da loja, que não correspondem à verdade e serviram apenas para justificar a falta de profissionalismo. O valor pago foi reembolsado ontem, dia 17/04. Nunca mais volto a fazer negócios com essa loja e não recomendo! Aliás, basta verificar todas às reclamações aqui expostas.