Lufthansa
Lufthansa
Lufthansa Linhas Aéreas Alemãs
  • Aeroporto de Lisboa, Gab. 211

Lufthansa - 3 anos aguardando reembolso do cancelamento de bilhete solicitado em 2020

alan costa
alan costa apresentou a reclamação
27 de dezembro 2023
Efetuei a compra de duas passagens ida e volta no dia 14/08/20, pela MyTrip. A passagem em questão foi vendida pela Lufthansa. Paguei um preço promocional pois precisava comprar mais duas passagens de volta para trazer minhas filhas do Brasil. Entrei em desespero pois nenhuma companhia tinham duas passagens para o mesmo vôo que o meu, uma criança de 3 anos e outra de 5. Depois de dezenas de ligações e mais de 20 mails, 12 dias antes solicitei o reembolso da volta. Mandei como segue em anexo imuneros mails. A MyTrip mandava me contactar a Lufthansa, que é a vendedora dos bilhetes e a Luftansa mandava me ligar para a MYTrip pois comprei com eles. Já se passaram 3 anos sendo o palhaço do circo, ligando de um lado para o outro, pra receber o ressarcimento que é meu por direito. Não utilizei o LIIZGG, e ambas as companhias me negaram o que é meu por direito. Ontem falei com um operador da maytrip e já não consta neu bilhete no sistema, que tenho realmente que falar com a lufthansa. Entrei pelo site da lufthansa e não há forma de pedir reembolso pois não reconhece o bilhete.Tenho provas no mail que solicitei o cancelamento com 12 dias de antecedência, eles levaram 3 anos, não me deram o reembolso e é como seu eu não existisse. Estou neste momento operado a coluna, sem trabalho, com duas crianças para sustentar. Peço por tudo que é mais sagrado que me ajudem a reaver o reembolso pois a situação está muito dificil em casa.
*Realizei um queixa no RAL n. ROR00000000044928322 no dia 22/11/23.
A Lufthansa, no dia 21/12/23 fechou a reclamação, enviou um mail se retratando do erro, dando como resolvido, mais até o momento não recebi nada. Nem minha conta pediram para fazer o reembolso. Após isso, deixaram de responder aos meus mails.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2023
alan costa
alan costa avaliou a marca
27 de fevereiro 2024

Empresa séria, respeitosa. Infelizmente tive o desprazer de comprar os bilhetes de uma afiliada de nome MyTrip. O qual só obtive a solução através da Lufthansa. Obrigado por me darem uma solução ao meu reembolso.