Lufthansa
Lufthansa
Lufthansa Linhas Aéreas Alemãs
  • Aeroporto de Lisboa, Gab. 211

Lufthansa - Agiram de má fé para que eu pagasse a mais no check in

Aguarda resposta
Alfredo Taunay apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024
Comprei passagens aéreas com a Lufthansa para ir e voltar a Portugal. Na volta, marcada para o dia 14 de fevereiro, eu já sabia que iria precisar comprar o despacho de uma mala extra, então de imediato tentei fazer a compra pelo site, sem sucesso. Liguei umas tantas vezes para efetuar a compra e nenhum dos atendentes conseguiu me ajudar. O motivo: na cidade onde moro aqui no Brasil não há aeroporto internacional, razão pela qual as companhias aéreas internacionais fazem parcerias com as companhias locais para que possamos iniciar o trajeto saindo aqui da cidade. E os atendentes não conseguiam me fazer a venda justamente pelo trajeto envolver companhias parceiras. A resposta era sempre a de que eu só conseguiria fazer a compra da mala extra no momento do check in. Porém, o valor no check in é muito mais caro. Nenhum dos atendentes me garantiu que eu pagaria o mesmo valor de uma compra antecipada (mais barata), mas acho muito injusto eu ter que pagar mais caro quando eu tentei fazer essa compra com antecedência. A falha é da LUFTHANSA que parece ter agido de má fé para que eu fosse obrigado a pagar mais caro no momento do check in. Como é que eles não podem vender antes mas conseguem no dia da viagem??? E se eles sabem que eu não conseguia fazer essa compra antes por eles não terem acesso ao sistema da outra (ou outras) companhias, então porque não cobraram na hora o valor mais barato da compra antecipada??? Acho justo ser reembolsado.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
14 de março 2024
Ainda aguardo resposta
11 de abril 2024
A Lufthansa não parece interessada em se manifestar. Eu ainda estou aguardando uma resposta.
Alfredo Taunay
Alfredo Taunay está a aguardar resolução da marca