Lufthansa
Lufthansa
Lufthansa Linhas Aéreas Alemãs
  • Aeroporto de Lisboa, Gab. 211

Lufthansa - Grande insatisfação política de cancelamentos/reembolsos de passagem aérea

Caroline Cristine Meijerink
Caroline Meijerink apresentou a reclamação
21 de dezembro 2023
Gostaria de registrar minha profunda insatisfação com a companhia aérea, e recomendar a quem ler este comentário, que não contrate também esta companhia. Comprei bilhetes para ir ao Canadá agora, dia 23 de dezembro de 2023, para passar o Natal e Ano Novo com a família do meu marido, que escolheu aquele país para a reunião de família (também outro grande arrependimento).

Entretanto o visto do meu marido não foi decidido a tempo (mais de 3 meses depois de fazermos o pedido de vista de TURISTA, ainda não havia decisão), tendo a autoridade canadense informado que o prazo "normal" de análise desse tipo de visto seria de 1 ano! Sim, 1 ano para um visto de turismo.

Considerando essa situação, pedimos o cancelamento dos bilhetes à Lufthansa, visto que não poderemos viajar sem ter a decisão do visto. Entretanto, responderam que apenas poderíamos pedir o cancelamento com reembolso dos bilhetes CASO A EMBAIXADA TIVESSE NEGADO O PEDIDO DE VISTO, o que não ocorreu, o que houve foi que a decisão não seria tomada a tempo.

O que, OBVIAMENTE, causa o mesmo efeito: não poder viajar na data marcada. Mesmo assim, a companhia aérea recusou o reembolso dos bilhetes com este argumento ridículo, não me restando alternativa a não ser pedir o cancelamento "voluntário" do bilhete, e receber o reembolso de 157 euros (referente a algumas taxas), do total de 907 que tínhamos pago.

Além de, claro, nunca mais comprar qualquer bilhete que seja nesta companhia aérea, e recomendar a todas as pessoas que eu conhecer que também não o façam, contando esta situação que passei ao máximo de pessoas que puder.

Também, naturalmente, não recomendo o Canadá como destino de férias/negócios/trânsito, a não ser que você consiga de planejar com mais de um ano de antecedência, o que pra mim, é absolutamente ridículo.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2023