43.4

Lusíadas Saúde - Cobrança indevida de consulta que não tive

Em tratamento
Joana Cerejo apresentou a reclamação
26 de março 2024
No 10 de Outubro de 2023 recebi um email por parte dos Lusiadas a solicitar o pagamento de 16€ face a uma consulta em atraso. Qual o meu espanto, quando eu não tive consulta nenhuma. Respondi ao email, a esclarecer que era um engano pois não tinha tido nenhuma consulta e que por favor, o esclarecessem com o médico em causa. Recebi uma resposta automática dizendo "Acusamos a receção do seu e-mail, que será tratado com a maior brevidade possível." Mas até hoje... Nunca obtive resposta ao meu email.

Passaram-se meses, e no dia 16 de Fevereiro de 2024, recebo outro email por parte da SERVDEBT, dizendo . que o Grupo Lusíadas Saúde contratou os serviços da SERVDEBT, no sentido de comunicar-lhe que existe(m) fatura(s) por regularizar bem como a proceder à respetiva cobrança. A dívida ascende a 16.00€ e decorre de serviços prestados no Hospital Lusíadas PORTO, conforme fatura(s) que aqui se identifica(m): D23B/47917 no montante de 16.00€ emitida em 2023-10-25.

Tornei a responder ao email dizendo que até há altura já tinha enviado emails aos Lusidas e que nunca obtive resposta por parte deles. Realcei novamente para confirmarem junto do médico, como não tive consulta com o mesmo. E tornei a informar que realmente tinha sido operada pelo médico em questão no dia 10 de Outubro de 2023, mas fiz todo o meu processo de enfermagem pós-operatório no meu centro de saúde. E pedi, novamente, para confirmar com o médico de como eu não tive nenhuma consulta pós-operatório. Tornei a receber outra resposta automática a este email dizendo que acusamos a receção do meu email, e que seria tratado com a maior brevidade possível. Outra vez... sem resposta até hoje.

Como já estou cansada deste processo de enviar multiplos emails ao Hospital Lusidas, para dizerentes canais, mas com o mesmo resultado em todos. Venho apresentar a minha reclamação por este canal, a ver se desta vez, tem a decência de me responder, nem que seja uma vez.
Data de ocorrência: 26 de março 2024
26 de março 2024
Cara Joana Cerejo,

Antes de mais, lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às suas expectativas. O seu feedback é muito importante para continuarmos a melhorar os nossos serviços.
Informamos que para podermos dar seguimento à sua reclamação, deverá utilizar os canais legalmente previstos, descritos em baixo:
• Livro de Reclamações (físico ou eletrónico)
• Através do email geral@lusíadas.pt
• Através do Formulário de reclamação online disponível no website da ERS
• Através de comunicações postais e eletrónicas para reclamacoes@ers.pt

Equipa Lusíadas Saúde
27 de março 2024
Já submeti uma reclamação justo da ERS. Mas continua a aguardar uma resposta por parte dos Lusiadas.
Joana Cerejo
Joana Cerejo está a aguardar resolução da marca