La Gavia Portugal, Lda.
  • Praça Malvarosa
    No. 4, 4 A
    2615-044 Alverca
  • geral@lusoclinic.pt

Lusoclinic - Encerramento da clínica e não realização de tratamentos pagos

Sara Filipa Martins
Sara Martins apresentou a reclamação
13 de julho 2020
Com a pandemia da Covid-19, a LusoClinic do Centro Comercial Nova Arcada em Braga encerrou no mês de Março, tendo garantido aos clientes que entraria em contacto quando reabrisse para a realização dos tratamentos. Em 2019 fui informada que a clínica passaria a chamar-se LucoClinic, mas continua com o nome de Centros Único afixado.
Durante o mês de Maio contactei a clínica através do número de telemóvel que me foi dado; este contacto foi encaminhado para a supervisora a nível nacional que me garantiu que podia fazer a marcação do meu tratamento a partir do dia 21 de Maio e ainda promoveu a loja online, na tentativa de me vender mais tratamentos.
No final de Maio entrei novamente em contacto que já foi direccionado para a LusoClinic de Matosinhos; garantiram que a clínica de Braga abria dia 1 de Junho (com a reabertura dos centros comerciais) e que o tratamento teria que ser agendado apenas a partir desse dia, com a equipa da referida clínica.
Tentei contactar no início de Junho mas os números de telefone de Braga já não permitiam fazer a chamada (era como se não existissem): Fiquei sem ter meio de contactar a clínica; além de não reabrirem quando do centro comercial, faltaram com a verdade aos clientes pois não enviaram nenhuma mensagem ou e-mail a informar da situação.
Desde essa data, voltei a entrar em contacto com a empresa através da clínica de Matosinhos (uma vez que a última chamada que consegui fazer tinha sido reencaminhada para lá). A cada chamada que faço é-me dada uma justificação diferente: a clínica não abre porque tem serviço de dentária e não é seguro para o cliente nem para o profissional (quando as clínicas de dentistas já estão abertas);a clínica não abre porque é muito pequena; a clínica não abre porque os superiores estão à espera das indicações do Governo; chegaram mesmo a dizer que a atitude do Governo para com a empresa não corresponde à informação divulgada pela comunicação social e que são impostas regras muito rígidas... A única solução que me é dada é fazer o tratamento no Porto (ficaria mais dispendiosa a deslocação do que o tratamento).

O facto é que paguei pelo meu tratamento (depilação a laser), que, além da vertente estética, fazia por aconselhamento médico, e não posso usufruir dele. O tratamento era feito regularmente e posso estar a perder os benefícios que ganhei. Sinto-me enganada pela LusoClinic e desiludida com a sua falta de honestidade para com os clientes.
Quero fazer as sessões que já tenho pagas (sem ter que me deslocar a outra cidade) ou o reembolso do meu dinheiro.

Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 13 de julho 2020
Lusoclinic
28 de abril 2021
Exma. Sr.ª

Antes de mais, gostaríamos de lamentar qualquer tipo de incomodo provocado pela reestruturação e fecho de algumas lojas da marca Lusoclinic.

Gostaríamos igualmente de informar que cada loja do grupo Lusoclinic tem personalidade jurídica, conforme poderá confirmar na fatura de compra dos serviços, pelo que, cada loja tem a sua própria contabilidade.

A Lusoclinic, como marca do grupo de várias empresas, procurará sempre a satisfação de todos os clientes, pois estamos empenhados em prestar um serviço de excelência.

Conforme supra referido, lamentamos profundamente qualquer incomodo provocado, mas a Lusoclinic apenas poderá assegurar a prestação dos serviços adquiridos por V. Ex.ª em outra loja da marca Lusoclinic à sua escolha, não havendo a possibilidade de devolução dos valores pagos por V. Ex.ª.

Tal impedimento deriva do facto conforme supra referido de estarmos perante pessoas colectivas totalmente distintas, pelo que, é totalmente impossível uma outra empresa estar a assegurar pagamentos de devoluções de empresas terceiras.

Assim, esperamos que V. Ex.ª possa usufruir dos tratamentos adquiridos em qualquer outra loja do grupo Lusoclinic à sua escolha. Poderá ter mais informações no nosso site * PROIBIDO *://lusoclinic.pt

Estamos igualmente disponíveis para tentar minimizar ao maximo o inconveniente provocado, pelo que, estamos disponíveis para qualquer esclarecimento

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Lusoclinic”

Olá, estou na mesma situação. Não contacto a LusoClinic Braga desde o mês de junho pois o que disseram é que seriam eles a contactarem os clientes quando reabrissem. Visto que já estamos quase em setembro e continuo sem nenhuma informação da parte da clínica, também contactei a LusoClinic de Matosinhos ao descobrir que os contactos telefónicos de Braga já não funcionam. Pediram-me para contactar através do e-mail da LusoClinic do centro comercial Nova Arcada (lusoclinic.novaarcada@gmail.com).

Aguardo uma solução, visto que já tinha o meu tratamento pago.

Por esse mesmo motivo apresentei o caso ao DCIAP em Coimbra, a empresa a quem paguei serviços no Fórum Coimbra (e que passou o recibo Demchenko e Fedorchuck II Lda.) também falou em insolvência mas no entanto continua ativa na sua sede em Alverca do Ribatejo. Deve ser um esquema fraudulento. Basta procurar pelo nome da empresa em * PROIBIDO *://www.racius.com

1 de novembro 2020

Sou mais uma cliente da Lusoclinic de Braga, Nova Arcada, que se sente lesada e muito desiludida com a falta de respeito da empresa para com os clientes.
Estou exatamente na mesma situação das meninas Sara Martins e Daniela Silva, subscrevo cada palavra que escreveu!
Agora nem a loja de Matosinho atende os telefonemas...
Quero que me seja reembolsado o valor que paguei pelos tratamentos que faltam.
Aguardo solução!