La Gavia Portugal, Lda.
  • geral@lusoclinic.pt

Lusoclinic - Incumprimento de serviço

Patrícia Cunha apresentou a reclamação
17 de dezembro 2021
Em 2018 adquiri um pacote de sessões de depilação a laser na loja Centros Único do Centro Comercial Nova Arcada (Avenida de Lamas, nº 100, C.C. Nova Arcada, Loja 0.10C, 4700-068 Braga). As sessões foram interrompidas devido ao encerramento desta loja devido à pandemia. Por volta da mesma altura do encerramento recebi um SMS a informar que as lojas Centros Único passariam a designar-se LusoClinic.
Entretanto, a loja não reabriu e eu contactei a LusoClinic para me informar sobre as sessões que ficaram por fazer. Foi-me informado que a loja do Centro Comercial Nova Arcada não vai reabrir e entrou em insolvência.
Tendo em conta que a LusoClinic continua a operar em Portugal, a marca deve assumir as sessões já cobradas, independentemente de, como referiram no email de resposta à minha reclamação, as várias empresas da marca terem personalidades jurídicas diferentes.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2021
20 de dezembro 2021
Exma. Senhora Patricia Cunha,

Infelizmente, trata-se de uma insolvência e as outras empresas que pertencem ao grupo, nada podem fazer, uma vez que, se trata de empresas diferentes, ou seja, personalidades jurídicas diferentes.

Obrigado,

Atenciosamente,

21 de dezembro 2021
O grupo LusoClinic não pode simplesmente continuar a demarcar-se da responsabilidade de assumir as falhas das empresas que operaram com o nome da marca. O grupo responde pela marca única.
Agradeço que disponibilizem a ligação online para o Livro de Reclamações obrigatório.
Cumprimentos.
21 de dezembro 2021
Exma. Senhora Patricia Cunha,

Vimos por este meio informar, que o numero do processo da insolvência é 1907/20.4T8VFX, Juízo de Comércio de Vila Franca de Xira - Juiz 4 e o nome da empresa era Valencia & Skopych, Lda.

Mais informamos, que o empresário da empresa insolventada não faz parte das outras empresas do grupo que sobreviveram a situação financeira causada pelo COVID -19.

Cada clinica Lusoclinic tem um "dono" e apenas a única coisa que têm em comum é a marca.

Por ultimo, sobre a reclamação no livro de reclamações, nada podemos fazer, uma vez que, nada temos haver com a empresa em questão e a única coisa que podemos fornecer é o número do processo da insolvência.

Atenciosamente,

Patrícia Cunha avaliou a marca
8 de fevereiro 2022

A LusoClinic burlou vários clientes ao fechar lojas em várias cidades durante o início da pandemia, em 2020. Os pacotes promocionais foram integralmente pagos, mas os serviços não foram prestados. Não obstante o que aconteceu aos clientes lesados, a marca continua a abrir novas lojas em vários pontos do país.