La Gavia Portugal, Lda.
  • geral@lusoclinic.pt

Lusoclinic - Sessões por usufruir

Isabel N apresentou a reclamação
7 de abril 2022
Início de Fevereiro foi com grande choque que recebo a informação em como não posso usufruir das restantes sessões que ainda
me restavam das adquiridas ﴾não me lembro da data mas tive que pôr uma neste formulário﴿ na Lusoclinic do Alegro de Alfragide
que abriu falência.
Dois de vários contactos, sem retorno, liguei para o centro da Beloura no início de 2021 e foi aí que me explicaram o que se tinha
passado e que estavam a aceitar antigos clientes do centro que foi encerrado, no sentido de usufruirem do que pagaram, apesar de
na altura me terem dito que não havia qualquer obrigação mas que o estavam a fazer.
Aceitei com agrado, apesar de não ficar perto, o facto de me permitirem utilizar as sessões pagas antecipadamente. Ficou marcada
para o dia 04 de Maio de 2021.
Fui muito bem atendida e na altura propuseram marcar a sessão seguinte para passado 1 mês. Na altura expliquei que normalmente
demora um pouco mais a chegar ao ponto necessário para nova sessão e então sugeri ligar para marcar quando estivesse na altura,
pois não achava prático nem correto estar a marcar e depois desmarcar. Sendo que há sempre alguém que pretende marcar e
necessita.
Entretanto por várias razões, inclusive devido à pandemia, nunca mais contactei e aguardei que tudo acalmasse. Quando o fiz foi‐me
indicado que tinha tido um tempo para usufruir. Informação essa que NUNCA me foi dada. Nem por telefone, nem por escrito. Se
soubesse que tinha um tempo para usufruir, teria feito os possíveis para marcar e completar as sessões que paguei e ainda não
usufrui.
Não foi correta a postura, pois assim sendo teriam recusado terminantemente desde o inicio. E não foi o caso. Permitiram marcar e
fazer a depilação, já queriam marcar uma próxima e agora, sem ter sido informada, já não posso?
Tentei, da forma mais pacífica e fácil resolver o assunto, mas não foi dada hipótese.
Do mail enviado a 09/02/2022 para o geral, nem sequer obtive resposta.
Não têm qualquer respeito por quem já pagou e não usufruiu.
Pretendo apenas ou usufruir das sessões pagas, ou reaver o valor.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2022
Exma. Senhora,

quando adquiriu os seus tratamentos foi numa empresa que abriu insolvência, infelizmente devido a situação do Covid.

Para que os clientes não ficassem prejudicados, os outros empresários do grupo estabeleceram um acordo temporário para receber os clientes das insolvência, a custo zero!

Entretanto, em Outubro de 2021, os empresários envolvidos neste acordo, chegaram a conclusão que o tinham que terminar, porque estava a ser impossível suportar financeiramente o acordo, por sua vez, foi enviado neste mesmo mês, um email aos clientes das insolvências, com a informação que tinham até dia 30 de Novembro de 2021 para usufruir dos tratamentos pendentes.

Gratos pela atenção,

8 de abril 2022

Tal como disse e volto a repetir, NUNCA recebi essa informação. NUNCA. Nem verbalmente nem por mail. Se tiverem aí a confirmação desse envio que me reenviem pois NUNCA recebi. Se tivesse recebido certamente que iria ter feito todos os possíveis para usufruir dentro do prazo que resolveram estipular.
Portanto, a partir do momento que não fui informada por NENHUM meio, exijo que me seja permitido usufruir das sessões ou que o valor me seja restituído.
Exmo. Senhora

como foi referido, a empresa onde adquiriu as sessões do seu tratamento abriu insolvência e devido a este motivo nada podemos fazer!

A empresa da Beloura apenas cedeu as instalações para atender os clientes da outra empresa, sem obrigação e neste momento já não o faz!

Lamentavelmente não conseguimos ajudar.

8 de abril 2022

Peço desculpa mas uma resposta como essa não poderei aceitar visto não me terem informado de ter havido uma data atribuída para usufruir das restantes sessões.
Diz-me que foi dada essa informação e agora nem é capaz de me reenviar esse mesmo mail que alegadamente diz terem enviado, quando na verdade não recebi nada.
A isso chama-se agir de má fé.
Aquilo que continuo a pretender, e reafirmo, é ser ressarcida do valor se não pretendem que me seja dada a possibilidade de usufruir das sessões.
Exma. Senhora

o email foram enviados em Outubro e a informação foi a seguinte:

"Estimado/a senhor/a,

A Empresa “Centros Únicos” entrou em insolvência já em início de 2019.

Desde essa altura, até Agosto de 2021, os empresários que formam o grupo das várias clinicas “Lusoclinic”, desde Porto, Caldas da Rainha, Sintra e Vilamoura aceitaram de bom agrado que os clientes que tinham sessões pagas nos Centros Únicos pudessem usufruir das mesmas na Lusoclinic, tendo para isso assumido custos pelos quais não recebeu nenhum tipo de ressarcimento. Apenas e só para que os clientes não ficassem lesados, embora não sendo sua responsabilidade.

Desta feita e tendo já decorrido um ano e meio desde as insolvências, a Lusoclinic sendo uma clinica recente que abriu no inicio da pandemia de Covid-19, não pode continuar a assumir estes custos dos quais não é responsável. Assim, poderá usar as suas sessões pendentes apenas até 30 de Novembro 2021, na Lusoclinic mais perto de Si.

Finda esta data, as sessões não poderão mais ser usufruídas.

Sabemos que, de todo, não é uma situação fácil de compreender quando existem valores investidos da parte de muitos clientes nos “Centros Únicos”. Mas a Lusoclinic, enquanto lhe foi possível, com todo o gosto assumiu as sessões de centenas de clientes, não podendo continuar a fazê-lo.

Teremos todo o gosto de o/a receber para realizar uma avaliação para Laser Diodo, Tratamentos de Rosto ou de Corpo para que o/a possamos encaminhar para os tratamentos mais adequados a Si.

Teremos em consideração a sua situação e comprometemo-nos a fazer a Si exclusivamente, um protocolo com valores mais baixos do que os tabelados neste momento nas nossas Clinicas.

Esteja certo/a que tudo faremos para sua satisfação.

Para agendar a sua avaliação gratuita, contacte-nos através do 210 206 285.

Até muito breve!

Esperamos por Si!

LUSOCLINIC

Contacto para agendamento: 210206285"

8 de abril 2022
Pois eu não recebi esse mail.
Como disse, e volto a repetir mais uma vez, se tivesse recebido teria feito de tudo para ter usufruído.
Eu também posso fazer uma cópia de mails enviados, ou não enviados.
Demonstre que estou na lista desse mail alegadamente enviado.
Se eu nunca o recebi, não acredito estar nessa suposta lista.
Exma. Senhora

Infelizmente, como lhe foi informado, o acordo não se encontra em vigor.

Se vamos abrir uma exceção, temos que abrir para os restantes clientes.

Por ultimo informamos, que os emails foram enviados a partir do sistema informático IMED, podemos confirmar que o seu email esta correto, deverá verificar se esta no spam.

8 de abril 2022
Não estou neste caso a pedir para abrir exceções. E acredite que verifiquei o spam antes de lhe garantir que não recebi.
Se não estou informada de imposições de datas como poderia eu tomar uma decisão em consciência?
Como deve imaginar, não tinha nada a ganhar em deixar escapar a oportunidade de usufruir o que paguei. Se tivesse sido informada, que não fui, não estava a reclamar o que me é devido por direito.
22 de abril 2022
Continuo a aguardar uma resposta que seja justa e que possa fazer ganhar uma cliente a médio/longo prazo. Além disso a passagem de palavra sempre foi, e será sempre a forma mais eficiente de obtenção e retenção de clientes. E as reclamações não pesam, jamais, a favor.
Exma. Senhora

No dia 8 de Abril já lhe respondemos, infelizmente já não existe acordo nenhum em vigor e para abrir uma exceção para si, temos que abrir para os restantes clientes.

22 de abril 2022
Se na vossa perspectiva não ser informada é razão suficiente para se demitirem da responsabilidade enquanto sociedade do mesmo grupo só demonstra a má fé com que operam no mercado.
Este é apenas um exemplo que demonstra com que postura trabalham e gerem o negócio e a marca. E a postura em relação a outras reclamações feitas, não esquecendo que haverá uma outra percentagem de reclamações não levadas a cabo pela passividade das pessoas. O que lamento.
Mais uma vez reclamo o meu direito de usufruir ou receber o valor das sessões não feitas por recusa de vossa parte, e falta de comunicação de informação e de uma data limite por vós imposta que nunca me foi comunicada. Em momento algum.
10 de maio 2022

Aguardo uma resolução de vossa parte no sentido de usufruir das sessões ou receber o valor correspondente ao que me é devido por direito.

17 de maio 2022

Mais uma vez venho reiterar o meu pedido de agendamento ou ressarcimento do valor que me é devido pela empresa Lusoclinic.

Exmo. Senhora Isabel Neto

conforme já foi explicado, a empresa em questão abriu insolvência e a empresa da Beloura temporariamente teve um acordo, o qual já terminou.

17 de maio 2022

Acordos temporários é coisa que nunca ouvi falar. Um acordo é um acordo. Que pode ter um tempo ou não. Neste caso, alegadamente, havia um tempo para usufruir. Tempo esse que foi decidido posteriormente pela Clínica da Beloura. Tempo esse, como já disse várias vezes, que NUNCA me foi comunicado. Em tempo algum e de forma nenhuma. Nem verbal, nem escrita. Nem no mail, nem Spam.
Inclusive já pedi anteriormente para me provarem em como enviaram e nunca o fizeram. Nem conseguirão provar pois não acredito que me tenham enviado.
Com isto dito aguardo o valor ou a marcação das sessões restantes a que tenho direito.
Não são os clientes que têm que sair lesados e prejudicados. É a empresa que tem que se responsabilizar.

Exma. Senhora,

A empresa que se tinha que se responsabilizar infelizmente abriu insolvência e como já foi explicado anteriormente, a empresa da Beloura não se pode responsabilizar, porque são entidades juridicas diferentes, contribuintes diferentes.

17 de maio 2022
A partir do momento em que se disponibilizam para as pessoas usufruirem do que pagaram é de uma tremenda má fé mudar as regras do jogo como bem entendem sem dar o mínimo de hipóteses às pessoas de terminarem o que vocês se dispuseram começar a fazer.
A empresa falida usou o nome da Lusoclinic, e esta não se pode descartar a 100% das responsabilidades. Mais ainda tendo dado todas as esperanças e disponibilidade para compensar as muitas pessoas lesadas.
Tirar o tapete debaixo dos pés e jogar o vosso jogo a vosso belprazer segundo as vossas regras e ao sabor do vento é agir de má fé.
Aparentemente é-vos indiferente a imagem pouco limpa que possam ter junto de atuais clientes e ex-clientes...
Uma vez mais solicito que me seja devolvido o valor ou sejam marcadas as sessões a que tenho direito.

25 de maio 2022

Continuo a aguardar uma solução para esta situação.

12 de junho 2022

Continuo a aguardar uma solução.

Continuar as sessões ou devolução do valor.

28 de julho 2022

Aguardo ainda uma resposta e uma resolução de vossa parte.

Ou usufruir das sessões ou o valor.

Pretendo uma solução, num sentido ou noutro.