LUZBOA - Comercialização de Energia, Lda

Luzboa - Prática desleal

Marco Belo
Marco Belo apresentou a reclamação
20 de outubro 2023
Em 13/05/2023 aderi, via site da Luzboa, ao tarifário SPOT indexado colocando para o efeito o meu número de membro Lyoness para efeitos de Cashback conforme outras pessoas conhecidas o fizeram. Ora em Julho, após as minhas queixas de que não estariam a aplicar o Cashback, a companhia unilateralmente alterou o meu tarifário para o Spot MyWorld, que me é prejudicial, alegando que passaram a diferenciar os utilizadores com cashback. Não foi dado qualquer pré-aviso de que o fariam e na chamada telefónica após eu ter questionado taxativamente se haveria alguma diferença no preço foi-me transmitido que não estando gravada a chamada. Desde então tenho vindo a ser prejudicado no preço da eletricidade por um facto que nunca solicitei, a alteração do tarifário aplicável, sendo que já solicitei por diversas vezes a reposição do tarifário SPOT indexado e restituição dos valores cobrados indevidamente. A Luzboa agiu com má fé ao alterar as condições a meio do contrato, de forma unilateral e sem qualquer pré-aviso, não tendo até à data alterado o tarifário para o qual aderi nem restituído os valores cobrados indevidamente.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2023
Marco Belo
Marco Belo avaliou a marca
29 de janeiro 2024

A marca nem se dignou a responder para além dos erros que tenho tido em algumas faturas que teimam em não resolver.