46.7
    1700 - 257 Lisboa
  • cs@lycamobile.pt

Lycamobile - Burla

Anna apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2024 (editada a 5 de fevereiro 2024)
Desde outubro de 2023, eu tinha o plano tarifário National M, no qual recebia 20 GB de internet por 15 euros por mês. Esse plano me atendia perfeitamente. No entanto, a partir de 1º de janeiro de 2024, a Lyca Mobile me transferiu para outro plano tarifário, chamado "Lyca Globe". Nesse plano, ao pagar 15 euros por mês, recebo apenas 4GB de internet.

Ninguém entrou em contato comigo de forma alguma para oferecer ou concordar com a troca de plano tarifário. Não houve ligações, mensagens de texto ou e-mails, embora a Lyca tenha todos os meus dados, já que estou registrada no portal da Lyca.

Assim, em 11 de janeiro de 2024, paguei 15 euros não pelos 20 GB de internet, mas apenas pelos 4 GB, sem sequer saber disso (isso não se parece com uma fraude, em que estou comprando algo diferente do que combinamos com o provedor de serviços, e de qualidade inferior?). O tráfego se esgotou rapidamente e, em 18 de janeiro, tive que pagar mais 15 euros, pois não tinha internet e pensei que o problema poderia ser porque esqueci de pagar a mensalidade.

Eu relatei o problema ao suporte da Lyca Mobile e recebi uma carta (referência // 99644969 //) na qual o agente de suporte Ranjan Maruthu Balasubramanian confirmou meus dados e afirmou que meu caso estava sendo tratado. Em resposta a sua carta, enviei todos os meus dados.

Após isso, o agente de suporte técnico Ranjan Maruthu Balasubramanian nunca mais me respondeu, embora eu tenha entrado em contato com ele novamente por e-mail, para esclarecer a situação.

Assim, a Lyca Mobile simplesmente me roubou 30 euros, alterando meu plano para um que eu NÃO queria e NÃO confirmei a mudança. E ninguém está disposto a me ajudar dentro da empresa, se eu entrar em contato pelo suporte comum.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2024
2 de fevereiro 2024

Esperamos que se encontre bem.

Após termos verificado a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, consegue indicar um contacto telefónico preferencial, de maneira a entrarmos em contacto consigo, assim que possivel, de forma a debatermos e resolvermos a questão em voga?

7 de fevereiro 2024
Verifique meu pedido de suporte técnico e você encontrará minhas informações de contato.

Esperamos que se encontre bem.

Informamos que efectuámos uma chamada de voz para o seu número de telemóvel, mas a mesma não foi atendida.

Desta forma, pedimos que indique uma data e hora preferenciais em que queira ser contactado, de forma a resolvermos a sua questão.

7 de fevereiro 2024
Você pode entrar em contato comigo em qualquer dia útil após as 14 horas.
9 de fevereiro 2024

19 de fevereiro 2024
Mudei de operadora e já não quero continuar esta discussão. Por isso, vou encerrar a reclamação. Lamento muito que a empresa Lyca Mobile não tenha conseguido resolver a minha reclamação por e-mail, nem devolver o dinheiro que gastei num produto errado. Quero que as pessoas tenham cuidado com esta empresa.
Anna avaliou a marca
19 de fevereiro 2024