47.6
  • Rua José Carlos dos Santos,
    Número 14
    1700 - 257 Lisboa
  • cs@lycamobile.pt

Lycamobile - Quebra de serviço de dados em roaming e cartão cancelado

Joaquim Achando
Joaquim Achando apresentou a reclamação
19 de maio 2022
Quebra de serviço de dados em rooming e cartão cancelado, a partir da Hungria número +351928042298 após bom funcionamento de dois dias no espaço europeu, dado que o cartão em Portugal está em serviço,.contrariando as informações do Apoio ao Cliente.

A - Junto transcrevo a minha resposta, por e-mail em 14/05/2022, 13:17 ao e-mail do Apoio ao Cliente do qual até ao presente não recebi qualquer justificação pela falta de serviço na Hungria a partir de 16/04/2022
B - Junto transcrevo ainda a resposta do Apoio a Cliente em 14/05/2022, 12:42 que recebi da Lycamobile, a primeira resposta por e-mail, à minha reclamação feita em 18/04/2022
A
1. Acuso a resposta dada tardiamente, mas não é correta pois, refere que a Lycamobile não tem parceiro na Hungria e então, a questão é:
- Como não tem parceiro se utilizei o sistema desde que entrei na Hungria em 14 de abril até às 14h de 16 de abril?! Recebi as mensagens de configuração e de utilização na Hungria e tudo funcionou normalmente até ao dia em que me desligaram os dados,.e naturalmente fiquei sem sistema de cartão Lycamobile.
2. Como refere que não tem parceria na Hungria, e sendo um estado da união europeia então, agradecia que me indicasse quais são os parceiros que figuram na união europeia?
4. Quando aderi à Lycamobile li atentamente as condições de serviço, para me.assegurar que teria sempre comunicação,  e pedi a portabilidade do meu número de telefone de contacto, para assegurar todos os serviços digitais, como bancos, e outros operadores de mercado online. A inviabilização do serviço é um processo grave, com prejuízo das operações online ao qual a Lycamobile não sabe ou não pode responder, perante o teor do seu e-mail. Se assim for trata-se de um serviço com falhas graves, como deve compreender.
5. Irei considerar o que agora me foi dada como resposta para procedimento posterior. E,  desde já, agradeço resposta às minhas duas questões aqui formuladas nos parágrafos um a quatro.
Com os melhores cumprimentos
Joaquim Achando
B

Em 14/05/2022, 12:42 recebi da Lycamobile a primeira resposta por e-mail,à minha reclamação feita em 18/04/2022 e que passo a transcrever:
Boa tarde Sr. Joaquim Achando,
Obrigado pelo seu e-mail para Lycamobile. O meu nome é Dilma Lourenço, uma das representantes da Lycamobile. Pedimos desculpas pelo tempo de espera para receber nosso e-mail.
Pelo o que percebemos não tem acesso a rede lycamobile, correcto? Lamentamos a situação.
Dado que já fez a procura de rede e não funcionou, possivelmente então o cartão esteja danificado e precisa fazer uma troca de cartão. Para proceder com o processo por favor siga as seguintes instruções:
Obtenha um cartão novo da Lycamobile em alguma loja ou no nosso site (5€ ou gratuito), insira em seu telemóvel e responda algumas perguntas de verificação:
- É o titular do cartão?
-Código do cliente (PIN do cartão danificado) se souber;
- Nome;
- Data de nascimento;
- Data da última recarga e valor;
- Número discado com frequência;
- Nome do plano activo no momento (se possuir algum);
- Número novo (código de cliente se souber);
- PUK e número de série do novo SIM.
Obs: Se estiver fora de Portugal deverá ter o número novo activado antes de enviar para Hungria. Deverá fazer uma chamada
nacional paga para um número nacional antes de enviar o cartão.

Passamos a informar  também que infeliezmente não temos uma rede parceira na Hungria, nesse caso as chances de ter o cartão a funcionar são minímas. No entanto sugerimos que faça a mesma a procura de rede manual para ver se consegue se conectar a alguma rede nacional do país em que se encontra. Sendo que após a troca do cartão, pode ou não conseguir conectar-se a rede.

Obrigado por entrar em contato com a Lycamobile. Se tiver mais perguntas, pode contactar-nos por email, webchat, facebook e pelo telefone 1632 a partir do seu Lycamobile.
Dilma Lourenço
Agente de atendimento ao cliente.
Lycamobile Portugal
Data de ocorrência: 18 de maio 2022
Lycamobile
27 de maio 2022
Boa tarde, Exmo. Sr. Joaquim

Esperamos que se encontre bem.

Após termos verificado a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, consegue indicar um contacto telefónico preferencial, de maneira a entrarmos em contacto consigo, assim que

possivel, de forma a debatermos e resolvermos a questão em voga?

Em caso de qualquer dúvida, não hesite em contactar.

Muito obrigado pela sua gentil preferência,

Com os melhores e sinceros cumprimentos,

Eduardo Gonçalves