46.7

Lycamobile - Saldo em falta,

José Luís Martins da Costa
José Costa apresentou a reclamação
12 de março 2024
Conforme já falamos por email diversas vezes (+ de 10 emails), e como parece que não estão com intenção de querer resolver o problema, venho por este meio fazer uma reclamação por causa de um saldo de €11 que tenho em falta na minha conta da Lycamobile e do cancelamento por parte da Lycamobile do meu plano.

1. Em agosto de 2021 contratei os serviços da Lycamobile com o tarifário “Lyca National M” com um custo promocional de €10 durante 6 meses. No mês seguinte, como não sabia que o carregamento era automático, fiz um carregamento de €10 ficando na minha conta com €11 pois, com o carregamento, ganhei €1 de bónus. Nesse mesmo dia (10/09/2021) o carregamento automático foi efetuado. Até aqui tudo bem…

2. Em janeiro deste ano fui à minha da conta da Lycamobile através do meu telemóvel, e para meu espanto vejo lá um saldo de €0,20… quando deveriam ser €11. Pesquisei no “Histórico de uso”, que só tem os últimos 6 meses de uso, e vi que em outubro de 2023 me foram debitados valores em dados móveis. Como tem apenas o histórico dos últimos 6 meses não me foi possível verificar os restantes valores que me foram debitados anteriormente e gostava de saber o porquê de me estarem a debitar esses valores.

3. Desde o dia 03.03.2024 que estou sem poder fazer comunicações e sem dados móveis, pois eles cancelaram o meu plano que tinha. Vêm com a conversa que foi por não ter saldo na conta da Lycamobile mas, o plano sempre foi carregado via PayPal e felizmente nunca me faltou dinheiro na conta.

4. No dia 09.03.2024 mandaram-me uma SMS a dizer: "Caro cliente, o montante parcialmente deduzido € 0.20 foi reembolsado na sua conta. O novo montante e € 10.00" saldo que, até ao dia de hoje (12.03), nunca entrou na conta da Lycamobile.

Tenho um email de 11.03 onde eles escrevem "Como foi informado por chamada...". Nunca trocamos um telefonema... eles nem sabem o que dizem ou escrevem.

Eles não me informam nada, nos emails dizem sempre a mesma coisa sem explicar o porquê das coisas e até mentem (como está no paragrafo acima)

Aquilo que eu quero é simples:
- Saber o porque dos débitos em dados moveis,
- Reponham o saldo que eu tinha,
- Reponham o meu plano.

Data de ocorrência: 1 de janeiro 2024
Lycamobile
13 de março 2024
Bom dia, Exmo. Sr. José

Esperamos que se encontre bem.

Após termos verificado a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, consegue indicar um contacto telefónico preferencial, de maneira a entrarmos em contacto consigo, assim que possivel, de forma a debatermos e resolvermos a questão em voga?

Em caso de qualquer dúvida, não hesite em contactar.

Muito obrigado pela sua preferência,

Eduardo Gonçalves
José Costa
13 de março 2024
O meu nr de telefone é: 966312924
José Costa
17 de março 2024
Pediram-me um contacto para eu ser contactado no dia 13, no mesmo dia fiz o que me pediram... até hoje, dia 17, ainda não fui contactado...
José Luís Martins da Costa
José Costa avaliou a marca
1 de maio 2024

Apoio ao cliente do pior que existe, andavam sempre a "enrolar" conversa e nunca me deram uma explicação concreta dos valores que me foram retirando ao longo de meses. Depois ainda me desativam o plano e vem com a conversa que eu não tinha saldo na conta (Lycamobile) suficiente para pagar o plano quando o plano sempre foi pago através da PayPal. Enfim... Já mais farei outro negocio com esta operadora.