47.6

Lycamobile - Suspensão do serviço sem aviso prévio

Em tratamento
Sani apresentou a reclamação
18 de março 2024
Suspensão de serviço após pagamento anual.
Paguei 79.92€ por 12 meses - Tarifario Lyca Nacional XS.
Já tinha contactado anteriormente porque tinham-me feito exactamente o mesmo. Cancelaram por engano da outra vez( foi a desculpa deles, acho uma perfeita mentira, cancelaram porque estavam a ler tudo ao contrário do que tinha dito) e neste momento cancelaram e tenho um saldo de 0.07€ . Que contas são feitas para o meu cartão ter esse saldo.
Indicaram-me se eu quero ter os valores que paguei para o tarifário tenho de manter o número e não posso fazer portabilidade. Isso está na lei? Estão a cumprir a lei ao cancelar o tarifário sem aviso, sem contactos. Basicamente eu paguei um por serviço e não consigo utilizar. Este serviço está horrível.
Vou contactar amanhã para saber o ponto de situação.
Eu tenho este número, o que acontece caso eu tenho um acidente e não consiga contactar ninguém?
Isto vai haver indemização? Tenho de envolver advogados que saibam tratar desta situação.
Vou anexar prints do meu pagamento.
Todos os dias vou criar uma reclamação até resolverem e devolveram o valores que têm de me devolver em atraso.
E secalhar mais deste caso. 66.60€ (anterior) + 79.92 (actual) = 146.52€

ROR00000000045002365
Data de ocorrência: 18 de março 2024
19 de março 2024
Podem-me contactar para o 932181497.
Isto é se algum dia me contactarem.
Quando quero falar com um supervisor da linha, nunca me transferem.
Isso está na lei da Lycamobile PT que nunca um supervisor tem de atender?
19 de março 2024
São 09:37 e não consigo contactar a linha de atendimento do call center da lycamobile.
Lycamobile
Bom dia, Exmo. Sr. Sani

Esperamos que se encontre bem.

Após termos verificado a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, iremos entrar em contacto consigo, assim que possivel.

Em caso de qualquer dúvida, não hesite em contactar.

Muito obrigado pela sua preferência,

Eduardo Gonçalves
19 de março 2024
Já estive a falar com o apoio da lycamobible e o meu plano Long Term XS foi cancelado porque fiz a compra com um cartão virtual.
Tenho a minha conta no banco a apartir do mbway criei um mbnet e fiz a conta com esse cartão que tem validade de 1mês. Foi retirado o valor de 79.92€ mas depois na renovação do plano nos serviços internos da lyca aquilo é descartado após 1 mês e pronto fica o cliente sem o acesso ao plano.
Foi me dito pelo assistente que já tiveram outros clientes com este problema porque os clientes fizeram este procedimento o que eu também percebo porque é uma questão de salvaguarda da nossa parte enquanto cliente.
Falei com o assistente e tenho já um caso aberto da devolução de valores de 66.60€ que no máximo serão de 7 dias úteis que já ultrapassaram há muito. (Foi no último dia de Fevereiro que fiz o pedido de reembolso)
Hoje abri um novo caso para o valor de 73.32€ em que utilizei 1mês e faltam os restantes.

Hoje também fiz um novo plano Lyca Mobile XS long term, desactivei a renovação do plano pelo site e o assistente comunicou-me que essa renovação é só do plano. Então pronto vou ver se daqui a 1mês o plano ainda continua activo.

Como sugestão deixo que no site quando é para fazer a compra com a informação do cartão que coloquem um aviso a indicar que o cartão virtual criado pode criar problemas para o cliente e para a Lycamobile.
20 de março 2024
Contactei hoje (2024-03-20 09:48), tenho 2 processos para devolução de valores.
1ºprocesso criado no dia 2024-02-29
2ºprocesso criado no dia 2024-03-19

Do primeiro processo estão à espera que alguém transfira-me os valores para a minha conta bancária.
Qual é o prazo legal para me devolverem os valores?

Do segundo processo estão à espera que alguém pegue no processo....

Fico à espera.
26 de março 2024
Bom dia Portal da queixa,

Contactei ontem e hoje, de repente hoje tenho um surpresa, parece os ovos kinder como estamos na páscoa é supresa para o freguês.

5ºProcesso - 99536282 - Assistente indica que o processo foi fechado porque acharam que o cliente recebeu o reembolso. Isto agora trabalha-se por intuição. Não existe uma pessoa que faça a transferência do valor? A transferência do valor acontece pelo sistema automático? Se fosse isso nem estaria aqui em primeiro lugar.

6ºProcesso - Tinha falta de informações então fecharam e criaram o 7ºProcesso. Se não fosse eu a contactar anteriormente nunca saberia.

7ºProcesso - 100536989 - 73.92€ - Ainda está em aberto. Vou ver se daqui a 1 semana fecham o processo também por intuição.

8º Processo 100589360 - Fecharam o anterior por intuição 99536282 e foi criado este hoje (26/03/2024)

Ainda dentro dos 15 dias úteis: ROR00000000045002365
Tive de criar outro porque fecham processos sem resolução e com novas informações: ROR00000000045006259
Agora fico à espera.
13 de abril 2024
Ainda em resolução
Tou a aguardar que me devolvam o valor da 3 compra.
As primeiras duas foram devolvidas
13 de abril 2024
Ainda em resolução
Tou a aguardar que me devolvam o valor da 3 compra.
As primeiras duas foram devolvidas
Sani
Sani está a aguardar resolução da marca