46.7
    1700 - 257 Lisboa
  • cs@lycamobile.pt

Lycamobile - Valor indevido cobrado e não restituido

Fernando Rodrigues apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2024 (editada a 27 de fevereiro 2024)
Em 16/01/2024 aderi a um plano que custaria 3,5Eur por mês durante 6 meses caso mantivesse a auto-renovação do tarifario activa durante esses 6 meses.

Aqui o link: https://prepay.lycamobile.pt/por/ucustomer/5gb/

Paguei inicialmente os 3,5Eur, chegou o cartão a casa, tudo bem até aqui... Dia 16/02/2024, debitam-me da conta 10Eur e não os 3,5Eur publicitados.

Desde 17/02/2024 que ligo para o apoio a cliente a pedir explicações e a devolução do dinheiro retirado indevidamente e em excesso... levam uma eternidade para atender e tenho sempre azar provavelmente pois sou sempre atendido por vozes estrangeiras que mal falam português... todos dias dizem que vão resolver a questão de imediato porque está tudo Ok e não havia motivo para este valor ser cobrado, enviam sms a dizer que criaram um processo interno e vira o disco e toca o mesmo, mas já passou uma semana e nada! Uma ultima SMS toda em inglês, que não diz batatas...

Ouvi dizer que é apanágio deste operador virtual de comunicações e que só respondem aqui no portal da queixa ou através do livro de reclamações electrónico...

Se não obtiver aqui resposta rapidamente e sobretudo resolução, avança queixa no livro de reclamações electrónico, retiro daqui o numero para outro operador e instauro processo judicial por burla qualificada.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2024
Lycamobile
26 de fevereiro 2024
Boa tarde, Exmo. Sr. Fernando

Esperamos que se encontre bem.

Após termos verificado a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, consegue indicar um contacto telefónico preferencial, de maneira a entrarmos em contacto consigo, assim que possivel, de forma a debatermos e resolvermos a questão em voga?

Em caso de qualquer dúvida, não hesite em contactar.

Muito obrigado pela sua preferência,

Eduardo Gonçalves
26 de fevereiro 2024
Boa Tarde.

Este tipo de resposta pré-formatada leva-me a crer que terei de criar uma reclamação no livro de reclamação online e fazer queixa á ANACOM...

Não obstante, ao criar esta reclamação foi indicado o numero de contacto bem como endereço de e-mail, não vou expor aqui nestas mensagens publicamente o numero nem o me e-mail.

Além do mais estou há mais de 1 semana á espera de um suposto SMS sobre o caso aberto pelo apoio a cliente que também vos identifiquei ao criar esta reclamação.

Fico a aguardar um contacto por SMS ou e-mail ainda hoje.

Obrigado
Lycamobile
28 de fevereiro 2024
Boa tarde, Exmo. Sr. Fernando

Esperamos que se encontre bem.

Informamos que efectuámos uma chamada de voz para o seu número de telemóvel, mas a mesma não foi atendida.

Desta forma, pedimos que indique uma data e hora preferenciais em que queira ser contactado, de forma a resolvermos a sua questão.

Em caso de qualquer dúvida, não hesite em contactar.

Muito obrigado pela sua preferência,

Eduardo Gonçalves
28 de fevereiro 2024
Boa Tarde.

Não tive nenhuma chamada vossa nem quero ter. Se quiserem enviar e-mail ou SMS muito bem, de resto não tenho nada para falar convosco, tenho a certeza que me vão devolver o dinheiro porque a bem ou mal certamente o farão, não precisam de ligar nem de mentir quando dizem que ligaram quando não tenho nenhuma Chamada, volto a frisar: APENAS QUERO A DEVOLUÇÃO DO VALOR QUE INDEVIDAMENTE RETIRARAM EM EXCESSO porque não quero mais conversa convosco, apenas a restituição do valor em excesso!

De vós apenas quero a devolução a mais que retiraram indevidamente e sem autorização, estou a tratar de mudar para outro operador, não quero mais do vosso fraco e incompetente serviço, se é que se possa designar como serviço!

Aproveito para informar por aqui que já fiz reclamação formal junto da ANACOM e continuo a apelar para que me devolvam o valor cobrado em excesso e bem para vosso próprio bem, caso contrário terão de responder em instância legal por este abuso de confiança, burla qualificada entre outros.

Obrigado
13 de março 2024
Passado este tempo todo, após reclamação em várias entidades, apenas respondiam com mais regularidade ás reclamações no livro de reclamação electrónico.

As respostas eram quase sempre as mesmas, não sabem, não viram, não fizeram... argumentos válidos poucos, mas lá consegui que me devolvessem o diferencial do que tinha pago em excesso, estamos a falar de 6,5Eur, não é pelo valor mas sim pela atitude! Vá lá, tiveram finalmente bom senso, coisa que sinceramente não esperava!

Entretanto fiz portabilidade para outro operador, mas até para obter o CVP para poder validar a portabilidade foi um sacrifício!

Resumindo, o meu conselho pessoal, honesto e isento é que NUNCA transfiram número principal para este operador, no meu caso era um número secundário e tive imensas chatices!

- Rede fraca, apesar de funcionar sobre a rede vodafone, é miserável e a nível de velocidade de internet abaixo de miserável!
- Apoio a cliente INEXISTENTE...
- Dificuldade para portar numero de outro operador para este "operadorzeco"
- Dificuldade para portar o numero deste "operadorzeco" para outro operador

Mais uma vez deixo o aviso: EVITEM ESTE "OPERADORZECO" SE NÃO QUEREM CHATICES!
Fernando Rodrigues avaliou a marca
13 de março 2024

- Rede fraca, apesar de funcionar sobre a rede vodafone, é miserável e a nível de velocidade de internet abaixo de miserável, devem ter contratado "os restos da rede" porque já tive vodafone há tempos e a rede era optima - Apoio a cliente INEXISTENTE... - Não emitem facturas/recibos dos pagamentos (irei questionar a Autoridade Tributária sobre esta situação e a sua legalidade) - Dificuldade para portar numero de outro operador para este "operadorzeco" - Dificuldade para portar o numero deste "operadorzeco" para outro operador - Sem a suposta promoção têm opções melhores e sem fidelização noutros operadores como a WOO, a UZO, a NOS. EVITEM ESTE "OPERADORZECO" SE NÃO QUEREM CHATICES!

Carambaa, grande burlists issa licamobile

Carambaa, grande burlists issa licamobile