54.7

Lyrae Fashion - Devoluções

Saina Ibraimo
Saina Ibraimo apresentou a reclamação
8 de julho 2023
Não percebo a política nem os valores desta empresa. vendem algo que não está em stock, informam que afinal o item não está disponível, é acordado o reembolso. Decidem passado uns dias enviar o vestido sem a confirmação do cliente. Informo que não tenho interesse, que já comprei outra opção, e que conforme combinado espero o reembolso. Mas é impressionante as voltas que a empresa dá para nos vencer pelo cansaço e tentar que se fique com uma peça que não queremos.

No dia 12/06/2023 fiz uma compra 5 peças no valor de 164,52 Euros.

No dia 16/06 recebi a mensagem que alguns dos itens estavam a caminho.

No dia 17/06 recebo um mail que diz que afinal uma das peças já não está disponível em stock e perguntam se quero escolher outra opção.

No mesmo dia, respondi com o intuito de cancelar a encomenda desse artigo e pedir o respectivo reembolso.

No dia 20/06 pediram-me o meu Iban para efectuar o reembolso. Então para mim estava tudo ok.

Dia 21/06 - "Afinal a nossa equipa conseguiu encontrar mais algumas unidades do seu vestido e pedi para reservarem especialmente para o seu pedido"
Respondi no mesmo dia que já tinha comprado outro vestido noutra loja e que conforme já combinado estava á espera do reembolso.

Dia 23/06 - E-mail da Lyrae: "Estou a aguardar o setor responsável retornar o contacto, porque logo que encontraram o novo fornecedor, procederam ao envio para a sua morada. Não sei se deu tempo de cancelar, mas caso a senhora receba o vestido, pode nos retornar o contacto com o pedido de devolução."
A minha resposta: "Por favor verifique a situação, pois quando me enviou o e-mail com a informação que o vestido não estava disponível, eu respondi a dizer que não queria um substituto e que aguardava o reembolso e conforme o seu pedido até lhe enviei o IBAN. Já é uma chatice encomendarmos algo que aparece como disponível, descobrir após uns dias que afinal não está disponível e ter que encontrar outra opção. Conto consigo para me fazerem a devolução o quanto antes.

Desde então que não se revolve.

No dia 30/06 enviei um email: "Gostaria de apresentar o meu desagrado pois me enviaram um item depois de saberem que não estava interessada no produto visto que vocês me disseram que não havia em stock, pediram os dados para reembolso e também eu avisei que já tinha comprado outro produto noutra loja, e ninguém me informou que podia ter recusado na altura da entrega.
Só tive acesso a esta informação pq fui ver ao website hoje. Por favor me avisem de como resolver este assunto o quanto antes. A devolução e respectivos custos deve ser da vossa responsabilidade pois decidiram enviar um item que já tinha sido assumido como fora de stock e já se tinha falado do respectivo reembolso."

No dia 02/07: Resposta da Lyrae: "Quando receber o vestido, favor me retornar o contacto a solicitar pela devolução."
Desde então que envio emails a dizer que já tenho o vestido e que preciso de saber como devolver algo que não pedi.

06/07 - A ultima resposta da Lyrae: " Infelizmente estamos temporariamente com problemas de logística na central de devoluções e por isso não estamos com capacidade para receber novas devoluções por motivos acima do nosso alcance. Notifiquei o setor responsável sobre a sua solicitação de devolução e o mesmo propôs uma alternativa que seria mais benéfica para a senhora. Podemos lhe reembolsar no valor de 40% do total pago no pedido, e a senhora não precisará devolver o que recebeu. Como alternativa, nós podemos reenviar outra peça da sua escolha, ficando somente o valor do frete a ser pago antes de enviarmos o pedido. O que acha? Apesar de não ser a solução perfeita, a senhora poderá ficar com duas peças e o que recebeu do primeiro pedido pode presentear alguém ou mesmo revender já que está em perfeito estado. "

Já não sei o que fazer com esta empresa.
É dinheiro e tempo perdido.
Data de ocorrência: 8 de julho 2023
Lyrae Fashion
13 de julho 2023
Olá Saina,

Obrigada pelo contacto.

Pedimos desculpas por qualquer transtorno que sua compra tenha lhe trazido.

Conforme mencionado nos e-mails, a representante Adriana estava a comunicar que o vestido por fim acabou por ser enviado depois que a empresa conseguiu reservar algumas unidades com outro fornecedor e sua encomenda saiu como prioridade.

Por norma, a empresa não se recusa a fazer devoluções ou trocas (com exceção para artigos da moda íntima conforme exposto nas políticas da loja), mas atualmente a empresa está com um problema relacionado a central de devoluções.

Este problema foi um imprevisto e a equipe responsável está tentando solucionar o mais rápido possível, porém dependemos também de serviços terceiros para garantir a devolução segura dos pedidos das nossas clientes. Este processo infelizmente leva um tempo, mas estamos fazendo o possível para solucionar este problema o quanto antes.

A equipe de atendimento confirma que o seu caso está em resolução via e-mail, até porque estas questões envolvem informações e dados sensíveis e que não podem ser divulgados no portal público, para a sua segurança e privacidade.

Caso tenha mais dúvidas, por gentileza enviar e-mail para a equipe: info@lyrae-fashion.com

Atendimento e Suporte ao Cliente - Lyrae Fashion