Grossistas

MAKRO - Ainda no século passado

Ricardo Ped
Ricardo Ped apresentou a reclamação
27 de abril 2022
O Makro possui uma equipe no geral bastante simpática e solicita, mas algumas regras macros atrapalham colaboradores com falta de bom senso e síndrome do pequeno poder.

Uma regra totalmente ultrapassada é não poder fotografar os produtos. (que tão disponíveis no app).

O Makro possui um sortimento de tamanhos e embalagens de um determinado produto. E possui uma série de variedades da mesma categoria (com mais tamanhos e embalagens).

Por que o cliente não pode enviar uma foto para alguém da sua equipe (cozinheiro, limpeza) para que ele aponte qual tipo de folha de gelatina é para comprar, qual multiuso é o escolhido, etc... ??

Ainda mais num momento em que muitos produtos estão em ruptura de estoque, e se faz necessário verificar se outra opção diferente da usual serve.

Por favor alterem isso, e orientem o segurança a não ficar interpelando o cliente. Ele não está lá para vender, mas tambem não precisa atrapalhar.

O Makro passa essa orientação aos colaboradores?

Em tempo, há avisos sobre essa proibição?
Não percebi ao entrar no Makro qualquer tipo desse - ultrapassado - aviso.

Faço um volume de compras considerável no Makro, e minha vontade era parar ali e ir ao Recheio ou encomendar.

Além disso, o mesmo segurança já me abordou duas vezes para me revistar.
Basta eu ir ao Makro com fato de esportes que ele vem revistar as sacolas retornáveis.

O Makro passa também essa orientação aos seguranças?
Achava que o Makro apoiasse sustentabilidade. Seus colaboradores constrangem quem leva ecobags retornáveis.

Já há um segurança na região dos caixas, a malta do caixa já observa e percebe que os sacos estão vazios. Por que ser abordado no meio nas compras?

Situação constrangedora!
Data de ocorrência: 27 de abril 2022
Ricardo Ped
12 de maio 2022
Como uma empresa engessada, e do século passado, o próximo passo terá que ser o livro de reclamações e deixar de comprar lá.

Impressionante o descasi.
12 de maio 2022
Caro Ricardo,
Agradecemos o envio da mensagem acima e lamentamos desde já o atraso na resposta à mesma.
Percebemos o incómodo conforme nos descreve, e gostávamos de reforçar o nosso compromisso com a segurança e conforto de todos os clientes e colaboradores. Neste sentido, teríamos todo o prazer em convidá-lo para uma visita à loja de Matosinhos, acompanhada pela direcção de loja.
Para este efeito, pedimos que nos confirme o contacto telefónico e email a partilhar com a equipa de loja.
Sem outro assunto de momento, partilhamos os nossos melhores cumprimentos.
Equipa Makro Portugal