MAKRO
  • contacto.cliente@makro.pt

MAKRO - Cadeiras defeituosas

Sandra Gomes apresentou a reclamação
31 de outubro 2022
A nossa reclamação prende-se com a aquisição de 50 cadeiras Código 128770 (TH Cadeira Dobr. S.Bracos FSC) entre final de Março e Maio de 2022 na loja Makro de Faro e com o facto da maioria destas cadeiras se ter partido parcial ou totalmente num curto período de tempo. Cerca de 20 cadeiras partiram-se nas duas primeiras semanas e as restantes ou estão estaladas ou estão prestes a estalar, isto num horizonte de utilização de 6 meses.
Chamamos a atenção para o facto de a fragilidade das cadeiras ter sido logo denotada na primeira semana de utilização tendo inclusive a Makro assegurado a troca de 5 cadeiras que se partiram nos primeiros dois dias de utilização, as quais, entretanto, também se partiram. Só nas primeiras quatro semanas de utilização partiram-se 25 cadeiras.
A maioria das cadeiras tem neste momento pelo menos uma das traves do assento partida, não são seguras porque os fechos não prendem bem, o que faz com que muitos clientes tenham receio de estarem sentados nelas, e uma delas partiu-se totalmente assim que um cliente se sentou nela.
São cadeiras com defeito e não são seguras nem estáveis para serem utilizadas num espaço comercial.
Face ao exposto, solicitamos a devolução do montante pago, e em troca, devolvemos todas as cadeiras adquiridas.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2022
18 de janeiro 2023
Ex.mos Senhores
Serve o presente para apresentar nova reclamação atendendo à ausência de qualquer resposta à anteriormente apresentada no Portal da Queixa a 31 de outubro de 2022.
A nossa reclamação prende-se com a aquisição de 50 cadeiras Código 128770 (TH Cadeira Dobr. S. Bracos FSC) entre final de março e maio de 2022 na loja Makro de Faro e com o facto da maioria destas cadeiras se ter partido parcial ou totalmente num curto período de tempo. Cerca de 20 cadeiras partiram-se nas duas primeiras semanas e as restantes ou estão estaladas ou estão prestes a estalar, isto num horizonte de utilização de 6 meses.
Chamamos a atenção para o facto de a fragilidade das cadeiras ter sido logo denotada na primeira semana de utilização tendo inclusive a Makro assegurado a troca de 5 cadeiras que se partiram nos primeiros dois dias de utilização, as quais, entretanto, também se partiram. Face a esta situação foi-nos assegurado pelos vossos funcionários da loja de Faro que teria sido um acaso, já que mais ninguém teria reclamado até ao momento das cadeiras em questão.
Só nas primeiras quatro semanas de utilização partiram-se 25 cadeiras.
São cadeiras com defeito que advém da sua conceção/ produção. Não são seguras nem estáveis para serem utilizadas num espaço comercial.
Face ao exposto, solicitamos a devolução do montante pago, e em troca, devolveremos todas as cadeiras adquiridas.
16 de fevereiro 2023
No seguimento das anteriores reclamações, e perante a ausência de uma resposta, enviamos novamente a nossa reclamação que se prende com cadeiras adquiridas com defeito. O assunto remonta a março de 2022 e tem início com a aquisição de um total de 50 cadeiras Código 128770 (TH Cadeira Dobr. S. Bracos FSC) entre final de março e maio de 2022 na loja Makro de Faro e com o facto da maioria destas cadeiras se ter partido parcial ou totalmente num curto período de tempo. Cerca de 20 cadeiras partiram-se nas duas primeiras semanas e as restantes ou estão estaladas ou estão prestes a estalar, isto num horizonte de utilização de 6 meses.
17 de março 2023
Sandra Gomes avaliou a marca
14 de maio 2023

A marca é boa mas não soube gerir a reclamação. Demorou quase um ano a dar uma resposta.