Grossistas

MAKRO - Falta de identificação dos produtos

Daniel Gama
Daniel Gama apresentou a reclamação
9 de março 2022
Boa tarde hoje pelas 18h53 da respectiva data de hoje (09-03-2022), estive a efectuar compras no vosso espaço comercial de Alfragide e após uma indisposição pessoal, tive que retirar 1(uma) unidade de uma garrafa de água com gás que tinha o valor de 0.76€/uni e consumi quase metade da mesma. Após me dirigir á caixa para efectuar o pagamento das compras sou informado pelo funcionário da caixa que não poderia vender apenas a unidade da garrafa de água mas sim á palete. Até aqui tudo ok, pois eu percebo os vossos padrões na venda de certos artigos a questão aqui é que no respectivo corredor das águas com gás não estava absolutamente nada identificado, (conforme existe no vosso corredor das águas minerais e noutros), em que só poderia efectuar a compra em modo de palete e não á unidade (conforme pretendia levar). Informei o funcionário da caixa ao explicar-lhe toda a minha situação e do porquê de ter retirado apenas uma garrafa, em que ouço como respostas: - "Você não tem que reclamar comigo, você tem que reclamar é com o dono da loja...", confesso que achei logo este palavreado todo muito despropositado face á situação e ao meu estado de saúde no momento. Em seguida o funcionário da caixa, encaminhou-me para a senhora responsável da linha de caixas, a onde mais uma vez explico toda a minha situação e do porquê de ter retirado apenas uma garrafa de água com gás, a onde em seguida a respectiva senhora me mostra a identificação existente no corredor das águas minerais, a onde realmente existia a identificação correta de que o produto não poderia ser vendido á unidade mas sim á embalagem/palete. De seguida eu confronto a senhora responsável de linha de caixas a onde solicito que me mostre a mesma identificação existente no corredor das águas minerais, mas no corredor das águas com gás. Chegando ao corredor das águas com gás nada estava identificado ao que me levou a induzir em erro em ter retirado apenas uma unidade. De seguida a senhora responsável pela linha de caixas, chama um outro coloborador que presumi que fosse o responsável pelo corredor das águas com gás, a onde a senhora dirige-se ao mesmo dizendo: "A onde é que está a identificação das águas em que só se pode levar á palete? - Ao que o funcionário do corredor respondeu: - Não sei, se estava ai agora já não está... E em seguida a senhora responsável pela linha de caixas argumenta: - Então se não está agora resolves tu! Bom, após mais alguma troca de diálogo entre a responsável da linha de caixas e até o próprio colaborador do corredor das águas com gás, ouço afirmações tais como e passo a citar "- Você só leu o que lhe interessou..." (Alegou o colaborador do corredor das águas), "Se estava indisposto, devia ter saido da loja e dirigia-se ao segurança para pedir água... ", "Pronto se você não paga, a Makro vai assumir a despesa... " Senhores eu pergunto a onde é que prevalece em tudo isto o bom senso e sobretudo a cordialidade e respeito no servir bem o cliente?
Desde o funcionário da caixa, passando pela responsável da linha de caixas até ao colaborador responsável pelo corredor das águas com gás, ambos demonstraram ter uma falta de formação tremenda no trato para com o cliente e sobretudo uma antipatia no atendimento, de como se uma palete de águas com gás fosse equiparada quase a uma "barra de ouro", porque fique aqui esclarecido que não era por eu ter pago ou não os 0.76€ da garrafa de água com gás ou até mesmo a palete no valor de 5.71€ que iria condicionar a minha vida de alguma forma, simplesmente achei o trato dos colaboradores para comigo completamente despropositado e de uma completa falta de bom senso tremenda assim como falta de formação. Por fim e após alguma insistência a situação ficou resolvida, em que a Makro assumia a despesa (palavras proferidas pela responsável de linha de caixas). A reclamação não vai de encontro aquilo que a Makro não resolveu (porque resolveu a questão), a minha reclamação vai de encontro é aquilo que a Makro tem que resolver, que é identificar corretamente todos os corredores dos produtos e sobretudo dar mais formação aos seus colaboradores no atendimento ao cliente, porque eu desloquei-me á Makro para fazer compras, não fui á "Mercearia do Zé da Esquina" e comportamentos como aqueles que hoje aconteceram e que foram aqui descritos, não podem nem devem acontecer numa empresa como a Makro, que decerto acredito que não se revê nos acontecimentos de hoje aqui descritos e que vai completamente para fora dos seus padrões. Situações como a que aconteceu hoje comigo não podem nem devem acontecer, nem comigo nem com qualquer cliente que procure as vossas superfícies comerciais, ainda para mais na situação de saúde em que me encontrava no momento.

Aguardo a vossa resposta

Obrigado

Sem mais subscrevo-me com elevada estima e cordialidade

Cordialmente
Data de ocorrência: 9 de março 2022
10 de março 2022
Agradecemos o envio da mensagem acima que mereceu a nossa melhor atenção.
No seguimento da mesma, entraremos em contacto com a equipa de loja para reforçar os níveis de atendimento que procuramos atingir/manter.
Agradecemos a preferência pela Makro e subcrevemo-nos com os melhores cumprimentos,
Equipa Makro