Vestuário Homem e Senhora

MANGO - Devoluções online - a marca não cumpre legislação

Andre Melo
Andre Melo apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023
Depois de realizar várias encomendas aos longos dos anos, deparei-me nesta última encomenda realizada com algumas mudanças de processos comerciais e condições contratuais nefastas para o cliente. Nomeadamente, no processo de venda, existe uma seção denominada de "combina perfeitamente", que antes sugeria peças da mesma coleção e neste momento engana o cliente com peças completamente diferentes. Mais grave, negam o direito do consumidor consagrado no dec. lei 24/2014 de devolução de qualquer compra online, tendo-me eu deslocado presencialmente à loja, deparo-me com uma descriminação de gênero, em que se o produto comprado tiver sido da coleção de senhora, é devolvido, caso seja de coleção de homem não é aceite. Resumindo, tive que devolver a encomenda por correio suportando os respetivos custos no valor de 13,46€. Ou seja, fui enganado pela loja e como resultado ainda tive a despesa de deslocação até à loja física, depois até aos CTT e por fim com o próprio custo da expedição.
A meu ver, esta é uma péssima política de satisfação do cliente e que nitidamente coloca vários complicações para que o consumidor exerça os seus direitos.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
Andre Melo