Companhias de Seguros
1 Allianz 77.8
2 Ageas Seguros 75.2
3 Ocidental 72.6
Mapfre23.2
MAPFRE Seguros Gerais, S.A.
  • Rua Dr. António Loureiro Borges, 9 - 8.º Piso
    Edf. Zenith, Miraflores, 1495-131 Algés
  • asj@mapfre.pt

Mapfre - Má conduta

Beatriz Araújo
Beatriz Araújo apresentou a reclamação
11 de setembro 2023 (editada a 11 de setembro 2023)
Usufruo de uma seguro auto da Mapfre quase há 3 anos. O meu carro avariou em plena via no dia 1/9 e solicitei assistência em viagem. Tudo correu perfeitamente. Nunca tinha precisado até então de acionar nada relativo a este seguro.
Dia 8/9 contactei a seguradora para saber as condições do seguro contratado pois pensei em vendê-la e foi-me dito que tinha a cobertura de 3 transportes por ano. Questionei se eram transportes e não especificamente assistências em viagem e responderam-e que eram transportes. A chamada foi gravada.
Independentemente disso, hoje, dia 11/09 solicitei outra assistência em viagem após sair da oficina que teria resolvido o primeiro problema e o meu carro deixou logo de trabalhar. Claro que não iria solicitar o transporte para o mesmo mecânico, que afinal estava mesmo ali. Mas tecnicamente nem saí dele. Uma vez que para mim o problema não teria sido resolvido e não tendo nenhum conhecimento de mecânica, assumi que seria o mesmo problema.
A assistente que me atendeu informou-me que não poderia pedir o transporte porque eu ainda estava na oficina. E porque se tratava da mesma avaria. Perante isto, sugeri colocar o meu carro na estrada ao qual a senhora me informou que a chamada era gravada e que mesmo que eu tentasse depois não iriam ceder ao meu pedido. Após a leitura breve das condições gerais do seguro contratado verifiquei que em lugar algum se encontra explícito que a minha situação não está abrangida pela cobertura do seguro. Ignorei e voltei a contactar a assistência. Desta vez disseram-me que iriam chamar o reboque, recebi a mensagem de confirmação e esperei. Após cerca de uma hora percebi que algo de errado se passava e enviei uma mensagem ao assistente. Não obtive resposta. Como não obtive resposta, voltei a ligar para o número inicial. Após algum tempo de explicações e não explicações disseram-me que não estava a caminho nenhum reboque. Cancelaram o serviço e em momento algum me ligaram a informar que afinal não iria aparecer nenhum reboque. Perdi tempo de trabalho para ficar à espera de um veículo que não apareceu e nem tenho justificação nenhuma.
É este o atendimento ao cliente que merecemos. Sei que a estas pessoas que nos atendem pouco lhes importa que escreva aqui ou não mas fica só registado o tipo de profissionais que esta empresa tem.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2023
Beatriz Araújo
Beatriz Araújo avaliou a marca
4 de outubro 2023

Rescindi contrato e jamais voltarei a contratar seguros desta companhia.