Companhias de Seguros
1 Allianz 77.8
2 Ageas Seguros 75.2
3 Ocidental 72.6
Mapfre23.2
MAPFRE Seguros Gerais, S.A.
  • Rua Dr. António Loureiro Borges, 9 - 8.º Piso
    Edf. Zenith, Miraflores, 1495-131 Algés
  • asj@mapfre.pt

Mapfre - Não comprimento do prazo de reparação de eletrodomestico

joao apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Eu, João Manuel viveiros Santos, com o contribuinte nº 204463947, venho por este meio informar vossas Exªs do seguinte;
No dia 25 de Setembro do presente ano, ao abrigo do seguro que foi por mim celebrado convosco, no ato da compra de dita tv, dei-vos conhecimento de uma avaria, na mencionada televisão.
No dia 28 desse mesmo mês, o técnico,por vós indicado, deslocou-se à minha residência, tendo levado a referida tv para reparação, não tendo até a presente data a devolvido reparada ( já passou cerca de um mês e meio).
Mais informo que a cerca de duas semanas, a esta parte, em dia que não consigo precisar, contatei com o vosso técnico, supra mencionado, tendo o mesmo dito que as peças para a reparação estavam a caminho, solicitando para eu esperar mais um pouco.
No entanto, ontem a tarde, entrei em contacto com o vosso serviço de apoio ao cliente, tendo a vossa funcionária, que teve um comportamento exemplar, me enviado um email, que foi enviado, pelo referido técnico, onde constava a seguinte frase, que passo a transcrever "O FORNECEDOR INDICOU QUE EM PRINCÍPIO A PEÇA CHEGARIA ESTA SEMANA, MAS NÃO GARANTIA".
Com base no atrás narrado e tendo em atenção às leis vigentes, em relação ao tempo de reparação de um eletrodoméstico, que vai para conserto na garantia ou seguro (30 dias), solicito a vossas Exªs, que me dêem outra televisão ( igual ou no mesmo valor) ou o
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023
Mapfre
16 de novembro 2023
Ex.mo Senhor,
João Santos

Acusamos a receção da Sua reclamação para a qual prestámos a devida atenção.
Para cumprimento do disposto no artigo 5.º B, n.º 4, do Decreto-Lei n.º 156/2005, de 13 de setembro, informamos V.Exa. de que a Sua reclamação foi elaborada, por lapso, no Portal da Queixa da MAPFRE SEGUROS GERAIS, S.A., sendo que o presente processo diz respeito à MAWDY, S.A.
Por esse motivo, cumpre-nos reencaminhar o presente processo de reclamação à entidade correta, a qual dará seguimento à Sua pretensão.

Estamos ao dispor para qualquer outra informação.
Somos com os mais respeitosos cumprimentos,
23 de novembro 2023
Fico a aguardar a vossa resposta
Esta resposta tem um anexo privado
joao avaliou a marca
7 de dezembro 2023

Pede embora a seguradora Mapfre tenha sido muito pouco expedita na resolução do problema, pelo contrário a Conforama foi excelente no tratamento dado a situação, estando constantemente a pressionar a seguradora para resolver o assunto o mais rápido possível.