MatosinhosHabit
MatosinhosHabit Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Matosinhoshabit - MH, Entidade Empresarial Municipal de Matosinhos, E. E. M.
  • Providenciar habitação digna para todos os cidadãos de Matosinhos

• Rua Alfredo Cunha, 99 1º
    4450-023 Matosinhos
  • geral@matosinhoshabit.pt

MatosinhosHabit - Mau atendimento

Catia Andreia Costa guedes
Catia guedes apresentou a reclamação
20 de outubro 2020 (editada a 21 de outubro 2020)
Venho por este meio, apresentar a minha reclamação referente ao atendimento pelo colaborador Sr. Miguel Peixoto do departamento de manutenção da instituição designada por Matosinhos Habit.

Entrei em contato via telefone com este departamento hoje (20/10/2020) para reportar, ou melhor, solicitar uma intervenção num autoclismo sanitário numa habitação social, visto que o mesmo não está a funcionar desde do fim de semana anterior.

Atendendo o colaborador dado pelo nome de Miguel Peixoto, sendo logo de imediato curto na prontidão da sua resposta quase automática que passo a citar: “ Minha senhora não substituímos autoclismos” no qual eu respondi que já saberia que não assumiam o custo da aquisição do mesmo, mas somente pretendia respetiva mão de obra da equipa de manutenção da instituição. Obtive a seguinte resposta: “Compre o autoclismo e quando o tiver entre em contato até conseguirmos enviar o nosso piquete a habitação”.
Tal como é óbvio questionei o prazo previsto para receção da equipa de piquete na habitação, na qual obtenho a resposta já com um tom de voz alterado bem como alteado que não é prioridade este tipo de manutenção, dando alguns exemplos.
No qual eu respondi que para a minha mãe ou qualquer pessoa este tipo de intervenção é designada prioritária, visto que temos necessidades fisiológicas e sempre que tenhamos que utilizar o WC temos que encher reservatórios de água.
Claro que chamei a devida atenção a este colaborador que estava a ser rude do seu altear de voz. Este referiu que estava a ouvir muito mal, o que é mais engraçado é que há sensivelmente 1 mês atrás também contatei a mesma linha e o mesmo senhor teve a mesma atitude mas nesse momento ignorei tal arrogância (para esclarecimento adicional: foram efetuadas chamadas de 2 equipamentos telefónicos distintos, neste caso sugiro à matosinhoshabit uma intervenção técnica/ teste de som com a maior brevidade possível ao equipamento telefónico deste departamento ou então como último recurso solicitação de uma equipa médica talvez de medicina do trabalho para efetuar teste de audição ao v/ colaborador).
Depois desta troca de palavras, este solicitou dados para abertura de processo de manutenção, onde os mesmos foram facultados por mim, onde voltei a questionar quando teria previsão para intervenção, na qual volto a citar as palavras: “terá que aguardar já lhe disse minha senhora, com licença vou desligar a chamada”
No qual eu respondi que iria expor a situação por escrito deste tipo de atendimento bem como solicitei o seu nome, e que iria reportar ao administrador executivo sr. Dr. Tiago Maia a devida reclamação.
Face ao exposto, os habitantes de qualquer habitação social tem o direito de reportar qualquer anomalia, cabendo à instituição efetuar ou declinar a intervenção. Mas não admitindo que certos colaboradores sejam arrogantes com os demais.
Estamos a efetuar pagamentos de rendas mensais à empresa e cabe à mesma esclarecer todas as dúvidas que surgirem em qualquer departamento.
Não somos obrigados como cidadãos e inquilinos estarmos sujeitos a este tipo de comportamento por parte deste colaborador, se o mesmo não está contente com o cargo que desempenha na empresa, ou que não tem formação para atendimento ao público, sugiro que lhe seja dada a devida formação.
Bem como sugestão para eventuais reclamações que já devem ter surgido e surgirão com certeza, a gravação das respetivas chamadas para audição interna de forma de obtenção sobre o modo com que atuam os v/colaboradores perante os cidadãos).

Sem mais de momento.
Com os melhores cumprimentos.
Atentamente.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2020
MatosinhosHabit
29 de outubro 2020
Boa noite.

Tomando em consideração a informação aqui vinculada, a MatosinhosHabit está averiguar junto dos serviços o sucedido e analisar com o devido cuidado a informação aqui relatada.

Neste sentido agradecemos a sua mensagem e qualquer dúvida ou questão, estamos à sua disposição.

Obrigado.
Catia Andreia Costa guedes
Catia guedes avaliou a marca
29 de outubro 2020

Foi devidamente esclarecido todo o assunto acima supracitado bem como existiu prontidão e rapidez na obtenção resposta para resolução da intervenção na habitação em causa.