Mazda Marca Recomendada Marca do Mês
83.4
Mazda - Motor de Portugal, Lda
  • HERANÇA
    O ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO
    A Mazda e Hiroshima são inseparáveis. Estamos fortemente ligados à nossa cidade natal de Hiroshima. Personaliza a história, o espírito de não desistência e a capacidade de fazer mais com menos, que nos caracterizam. Crescemos com esta atitude positiva de sucesso. Não é pois surpreendente que o nosso espírito competitivo remonte ao passado de Hiroshima, onde se desafiavam sempre as probabilidades.

• Avenida dos Combatentes, nº 43-3ºA
    1600-042 Lisboa, Portugal
  • mcliente@mazdaeur.com

Mazda - Agendamento impossível para diagnóstico de avaria nos airbags

Rúben Garcia apresentou a reclamação
26 de julho 2023

Venho por este meio apresentar uma reclamação face à impossibilidade de agendamento num prazo aceitável para o diagnóstico de um problema em que o veículo notifica no painel dos intrumentos, "Avaria no sistema de airbags. Solicite a inspeção do veículo".

Após contacto com a oficina, foi-me informado que só existiria vaga para daqui a um mês, visto que o profissional responsável pela parte eletrônica estaria de férias e nao haveria ninguem para o substituir.

É compreensível que os funcionários estejam de férias, no entanto o facto de nao existir uma solução para este tipo de problemas ou posifissionais disponiveis para um simples diagnóstico é preocupante. Trata-se de um carro que é utilizado diariamente, colocando assim em causa a segurança do condutor e passageiros.
Data de ocorrência: 26 de julho 2023
26 de julho 2023
Exmo(a). Sr(a). Rúben Garcia,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 96559323 em 2023-07-26 que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos desta forma dar início à análise da mesma, pelo que voltaremos ao seu contato logo que oportuno.

31 de julho 2023
Exmo(a). Sr(a). Rúben Garcia,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 96559323 que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a resposta à sua reclamação foi enviada para o seu e-mail, no dia 31/07/2023.

Damos este caso como encerrado.

20 de agosto 2023

Apesar da proposta para resolução deste problema ter sido a disponibilização de uma lista de oficinas autorizadas pela marca, todas elas que estavam num raio de 30-40 KM da minha residência, têm apresentado uma data de agendamento da diagnóstico do meu veículo para o fim do mês de Agosto, inicio de Setembro, e considero que esta situação de potencial avaria no sistema de airbags é prejudicial para a minha segurança e da minha familia, visto que é o nosso meio de transporte do dia-a-dia.

Irei reabrir esta reclamação de forma a expor mais um assunto de que tinha um agendamento para o dia 18 de Agosto na oficina no qual customo ir (Auto Sueco Automóveis, em Almada). Nesse mesmo dia, quando cheguei às oficinas, fizeram-me voltar para trás porque o técnico responsável pelo diagnóstico não estáva presente, e que só souberam de que o técnico não iria estar por mais uma semana, no próprio dia. Acho que é um pouco inademissível este tipo de organização que a oficina tem para com os seus clientes, ainda por mais com sentimento de urgência que acho que este problema deva ser resolvido. Apesar de terem remarca-do para o dia 25 de Agosto, no dia 11 de Setembro irei realizar uma viagem relativamente grande e com base no diagnóstico nesse mesmo dia (se houver) for para fazer algum tipo de arranjo, claramente que o tempo de peças virem da marca, e agendar novamente para realizar o arranjo não sei até que ponto será possível cumprir tudo isso em cerca de 2 semanas.

Apesar de ir abrir uma reclamação na oficina, não deixo de partilhar com a marca este tipo de situações.

21 de agosto 2023
Exmo(a). Sr(a). Rúben Garcia,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 96559323 em 2023-08/20 que mereceu a nossa melhor atenção.

Rúben Garcia avaliou a marca
25 de agosto 2023

A Mazda preocupa-se bastante com os seus clientes trazendo as melhores soluções possíveis ou então trazer algum sentido de urgência para com as oficinas como reparadoras autorizadas para quaisquer problemas de caris, igualmente, urgentes.