Mazda Marca Recomendada Marca do Mês
83.8
Mazda - Motor de Portugal, Lda
  • HERANÇA
    O ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO
    A Mazda e Hiroshima são inseparáveis. Estamos fortemente ligados à nossa cidade natal de Hiroshima. Personaliza a história, o espírito de não desistência e a capacidade de fazer mais com menos, que nos caracterizam. Crescemos com esta atitude positiva de sucesso. Não é pois surpreendente que o nosso espírito competitivo remonte ao passado de Hiroshima, onde se desafiavam sempre as probabilidades.

• Avenida dos Combatentes, nº 43-3ºA
    1600-042 Lisboa, Portugal
  • mcliente@mazdaeur.com

Mazda - Atraso em reparação por falta de peças

César Penha
César Penha apresentou a reclamação
29 de julho 2022
Venho por este meio mostrar o meu desagrado pela seguinte situação:

Em 29/04/2022 sofri um acidente com a minha viatura de matricula XX-XX-XX ( Mazda 3). Desde essa altura que me encontro a aguardar um para-choques traseiro (3 MESES).
Já é a segunda vez que passo por este "dilema", pois da última vez que me bateram estive quase 6 meses a aguardar pela peça.
Acho esta situação inconcebível, pois tenho que andar com um carro danificado durante todo este tempo, não existindo por parte da Mazda qualquer palavra de justificação nem tentativa de arranjar solução.
Data de ocorrência: 29 de julho 2022
29 de julho 2022
Exmo(a). Sr(a). César Penha,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 78375422 em 2022-07-29 que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos desta forma dar início à análise da mesma, pelo que voltaremos ao seu contato logo que oportuno.

Exmo(a). Sr(a). César Penha,

Informamos que a resposta à sua reclamação foi enviada para o seu e-mail, no dia 01/08/2022.

Damos este caso como encerrado.

César Penha
1 de agosto 2022
Recebi um email por parte da Mazda a informar "...cumpre-nos informar que lamentavelmente devido à conjetura mundial atual que enfrentamos, é possível que possa existir um período maior no fornecimento de determinadas peças..." .
Ora a conjetura internacional, não é responsável por todos os males, aliás já adquiri outros bens provenientes do oriente os quais chegaram a Portugal ao fim de uma semana.
É inadmissível uma marca de automóveis não tenha um para-choques ( que não é mais do que um bocado de plástico) num armazém na Europa.
Caso a viatura esteja impossibilitada de circular, o cliente fica sem viatura durante alguns meses por causa dum bocado de plástico.
Pelo exposto, qualquer pessoa que necessite de uma peça da MAZDA, ficará, provavelmente, alguns meses a aguardar por uma peça. Se multiplicarmos isto pelo número de viaturas da marca a circular na Europa, chegamos a um número bastante elevado de pessoas com as suas viaturas imobilizadas.
Além do inconveniente causado pelo tempo de espera ( já lá vão 3 meses), a Mazda não propôs qualquer tipo de compensação ao cliente.
Exmo(a). Sr(a). César Penha,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 78375422 em 2022-08-01 que mereceu a nossa melhor atenção.

8 de agosto 2022
Exmo(a). Sr(a). César Penha,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 78375422 que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a resposta à sua reclamação foi enviada para o seu e-mail, no dia 08/08/2022.

Damos este caso como encerrado.