Mazda Marca Recomendada Marca do Mês
83.3
Mazda - Motor de Portugal, Lda
  • HERANÇA
    O ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO
    A Mazda e Hiroshima são inseparáveis. Estamos fortemente ligados à nossa cidade natal de Hiroshima. Personaliza a história, o espírito de não desistência e a capacidade de fazer mais com menos, que nos caracterizam. Crescemos com esta atitude positiva de sucesso. Não é pois surpreendente que o nosso espírito competitivo remonte ao passado de Hiroshima, onde se desafiavam sempre as probabilidades.

• Avenida dos Combatentes, nº 43-3ºA
    1600-042 Lisboa, Portugal
  • mcliente@mazdaeur.com

Mazda - Cintos traseiros não funcionais

Catarina Costa apresentou a reclamação
6 de junho 2022
No ano de 2018 desloquei-me à Cardan SA a fim de expor o facto de o cinto traseiro esquerdo da minha viatura Mazda CX3 simplesmente do nada ter deixado de recolher. Foi-me dito que não haveria nada a fazer a não ser a substituição do mesmo, dos quais todos os encargos seriam da minha responsabilidade, nisto sem procederem a uma avaliação da peça. Agora, em 2022, apesar de cuidados redobrados, o mesmo se sucedeu com o cinto traseiro porém do lado direito. Mais uma vez não existe qualquer averiguação, nem explicação para o fenómeno se voltar a repetir. Contudo, o discurso agora é que se estivesse dentro da garantia, ou se tivesse continuado a fazer as revisões na marca provavelmente conseguiriam dar algum tipo de apoio ao cliente, sendo que nada disto me tinha sido dito anteriormente em 2018 onde ainda fazia as revisões na marca. A questão que se coloca aqui é que não é normal para uma viatura de 2016 os cintos traseiros deixarem de recolher com apenas 6 anos de uso. Mais anormal ainda é a falta de verificação e assistência técnica, bem como de incoerência de discursos e inexistência de apoio ao cliente. Outra questão que também é pertinente de se colocar é a seguinte: o que é que garante ao cliente que mesmo substituindo as devidas peças na marca o mesmo não se suceda convenientemente após o período de garantia?
Data de ocorrência: 6 de junho 2022
Exmo(a). Sr(a). Catarina Costa,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 76043722 em 2022-06-06 que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos desta forma dar início à análise da mesma, pelo que voltaremos ao seu contato logo que oportuno.

Melhores Cumprimentos

Exmo(a). Sr(a). Catarina Costa,

Informamos que a resposta à sua reclamação foi enviada para o seu e-mail no dia 06/06/2022.

Damos este caso como encerrado.

Melhores Cumprimentos

20 de junho 2022
Apesar de a marca me ter respondido e informado que o concessionário a que sou referente me iria contactar até ao momento esse contacto não ocorreu. Deste modo, uma vez que nada foi feito relativamente a reclamação exposta a mesma não pode ser declarada resolvida erradamente.
29 de junho 2022
“Exma. Senhora Catarina Costa,
De acordo com o que nos foi transmitido pelo reparador autorizado Cardan em Guimarães, a reparação ao seu veículo já se encontra agendada para o próximo dia 11 de Julho.
Com os melhores cumprimentos,”

Catarina Costa avaliou a marca
7 de setembro 2022

Falta de apoio ao cliente