Prevêssolidez - Unipessoal Lda

MC Motors - Compra de automóvel em más condições

Tita Tavares
Tita Tavares apresentou a reclamação
20 de janeiro 2021
Comprei um automóvel usado, há 3 meses atrás (Outubro 2020) neste stand(MC Motors) O carro parecia em boas condições , infelizmente foi por pouco tempo, pois os problemas surgiram logo no mês da compra.
Primeiro foram os amortecedores, logo a seguir enquanto dirigia começo a sentir o carro desviar-se para a direita, chega-se á conclusão que o eixo foi reparado á "sucateiro" e é necessário substituir tudo (eixo , manga de eixo, etc). Um mês mais tarde tenho de parar o carro de emergência pois surgem problemas com o depósito de água e toda a ligação adjacente. Conclusão, falei com o vendedor, o Sr. Miguel que de início se mostrou disponível para resolver algum destes problemas, pelo menos um deles, pois o prejuízo já vai acima dos 1000€ e não posso circular com segurança enquanto não for reparado o eixo. Fiquei á espera de notícia por parte do mesmo, mas desde o Natal já não me atende as chamadas, nem responde ás minhas mensagens.
Deixo aqui um alerta, para quem estiver interessado futuramente em fazer negócio com estes senhores, definitivamente não aconselho.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2021
Tita Tavares
28 de janeiro 2021
Continuo a aguardar resposta face á exposição que fiz , relativamente a todos os problemas que vieram com o carro que vos comprei.
Uma coisa é ter que substituir escovas, velas,etc quando compramos um carro usado. Outra é não puder circular com o automóvel em segurança.
E fico ainda mais indignada por não haver ninguém que tenha a dignidade de me contactar e tentar de alguma maneira resolver pelo menos um dos muitos problemas com que este carro foi vendido.
É vergonhoso como uma pessoa é tratada depois da venda já feita.
MC Motors
28 de janeiro 2021
Boa Tarde
Ex ma Cristina, Agradecemos a sua impressão e vimos por este meio recapitular o negócio e toda a comunicação que tivemos durante este período.
A viatura foi testada supostamente com Alguém presente ( Seu Irmão ), este apresentou se como conhecedor deste tipo de viaturas por ter trabalhado na marca durante muito tempo.
Andamos todos na viatura, que no momento não apresentava sequer indícios de qualquer tipo de avaria e tudo a funcionar em pleno, sendo assim e como seria de esperar, avançamos para negocio com a aprovação do seu Irmão dizendo que a viatura estava conforme expectável.
Antes de fazer a entrega a viatura passou na inspeção sem qualquer anotação e mais lhe posso dizer que as suspensões estavam a 66%, depois como rotina foi à oficina fazer uma segunda verificação, apenas o fecho central não estava a funcionar por falta de pilha no comando.
Levei o carro ao porto para vos ir buscar, fizemos alguns km por diferentes percursos, algo maior que a volta que fazemos em teste drive, sem detetarmos rigorosamente nada.
Junto com o negócio levou um livro de garantia em que assinou e concordou com as condições gerais, e que explica o procedimento quando existe avaria.
Nunca, mas nunca nos recusamos a receber a viatura nas nossas oficinas.
A Cristina optou por começar a intervencionar o carro e a trocar peças por sua responsabilidade e ordem o que torna mais difícil a "ajuda" que eu lhe disse que ia tentar mediante autorização.
Posto isto peço que acabe com estas injurias e acrescentando que a falta de comunicação existente é derivada a incapacidade de estarmos a trabalhar neste momento, mas até então, não recebemos qualquer visita sua nas nossas instalações.

Miguel

O mesmo se passou comigo. Não atendem telefones, nem querem tão pouco saber.