Prevêssolidez - Unipessoal Lda

MC Motors - Portas traseiras de volvo v40 bloqueadas

Hugo Alves
Hugo Alves apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
Em 24 de Julho de 2019, a minha mãe adquiriu um carro no stand da MC Motors em Braga, sendo o mesmo um Volvo V40, do ano de 2015, oriundo da Bélgica.
Na altura do negócio, estando eu com a minha mãe, o sr Silvio, pessoa que estava no stand e quem fez o negócio, foi bastante simpático, amável e atencioso, mostrando total disponibilidade para a resolução de qualquer tipo de problema que surgisse no futuro, dando mesmo exemplos de alguns antecedentes, que mesmo não estando na garantia acordada, mas como a compra era bastante recente foram assumidos pelo stand.
Acontece que nos inícios de Novembro, não podendo precisar o dia exato, bloqueou uma porta de trás, nem abria nem fechava e passados sensivelmente seis sete dias bloqueou a porta traseira do outro lado. Mesmo sabendo que o problema não estava incluído na garantia, o carro tinha sido comprado a sensivelmente três meses e estava com as duas portas bloqueadas, tendo o mesmo custado mais de 14000 euros.
O sr Nuno fez questão de frisar isso mesmo, mas contudo disponibilizou-se para assumir o arranjo do carro só pondo a condição de que me teria de dirigir ao mecânico assistente do stand que seria em Braga. A minha resposta foi positiva, que só não ia na hora porque entretanto sou eu que circulo com a viatura e estou a viver a 100km da cidade de Braga, ao qual o sr Nuno concordou só ficando de o avisar quando tivesse disponibilidade para me deslocar a Braga.
Assim fiz, avisando antes três dias o sr Nuno, desloquei-me então ao mecânico a braga no dia 23 de Novembro, onde meteram o caro a máquina pensando ser um problema eletrônico, mas nada, não se conseguiu resolver. Na mesma hora entrei em contacto com o sr Nuno, que já depois de falar com o mecânico me disse que a solução seria deixar o carro pelo menos dois dias para resolverem o problema. Pôs-se então a hipótese de haver uma carro de substituição, hipótese posta pelo mecânico e conversada com o sr Nuno, porque como estava a 100km de casa não era muito comudo deixar o carro. Não havendo outra solução, ficou a cordado com o sr Nuno que, na segunda feira me ligaria para combinarmos como e quando trazeria o carro a Braga. Assim foi, mas ao telefone, e não tendo carro de substituição, foi posta pelo sr Nuno o pedir um orçamento num mecânico perto de mim e se o mesmo fosse aceitável a MCMotors assumiria então o arranjo nessa mesma oficina. Fui pedir o orçamento e o mesmo foi enviado pela própria oficina para a MCMotors. Segundo a resposta do sr Nuno o orçamento era muito elevado, sendo que no mecânico da empresa ficaria muito mais em conta, ficando então posta de lado essa hipótese, e ficando acordado que entraria em contacto com o sr Ricardo, mecânico, para combinar quando levaria o carro, sendo posta a hipótese pelo sr Nuno, que se o sr Ricardo tivesse um carro diponivel me facultaria para eu deixar o meu, nunca fui eu que exigi um carro de substituição.
Acontece que ao entrar em contacto com o sr Ricardo e depois de já termos praticamente um dia acordado para eu levar o carro, o mesmo me diz que afinal o sr Nuno/MCMotors não tinham assumido o arranjo do carro, e que o mesmo pensaria que quem iria pagar o arranjo era eu.
Surpresa total, e mudança total de discurso. Como é possivel assumir-se uma situação e depois na hora falhar?
Como o sr Nuno, pessoa que estaria responsável por resolver essas situações estaria fora do pais, entrei em cntacto com ele por mensagem, a tentar perceber o que se passava afinal.
Resposta do sr Nuno, andou nos termos de que eu é que exgia um carro de substituição, que nunca me tinha falado em carro de substituição, e que afinal como não estava na garantia, a MCMotors só assumia metade do arranjo do carro, este comprado as cerca de tres meses atras.
Fiquei incredulo, de como era possivel tanta falta de palavra e profissionalismo.
De referir que as mensagens seguintes rondaram todas o tom do gozo, de afastamento da verdadeira palavra e do combinado e assumido anteriormente. "A nossa vontade em ajudar na reparação diminui na mesma medida que cria entraves a mesma." Que entraves? Querer o carro arranjado?
Contudo descrevo aqui um excerto das mensagens: " Estamos dispostos ajudar sem qualquer custo para si, mas voce só cria complicações". Onde eu crio complicações? Por ter um carro supostamente novo e com as portas trancadas a mais de um mês e querer ver arranjado? Talvez...
"...estou disponivel para assumir reparações que não tinha nada que fazer...se quiser proceder a reparação nas nossas oficinas já sabe que demora 3 a 4 dias e não há carro de substituição." O que se entende por isto?
Acontece que depois disto entrei de novo em contacto com o mecanico para de novo combinar levar o carro, mas mais uma vez o discurso era o mesmo.
Nunca exigi nada, simplesmente entrei em contacto com a empresa quando a situação aconteceu, porque foi exatamente o que me disseram para fazer acontecesse o que acontecesse em termos de problemas. Apesar de não estar na garantia foi assumido o arranjo, pela curto tempo que havia desde a compra do carro e até ai tudo bem. Não se entende é depois a mudança de discurso.
Espero que esta minha exposição mereça a vossa melhor atenção, e que consigamos uma resolução para s partes.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
14 de fevereiro 2020

Falta de profissionalismo é o lema desses “senhores”. Acham-se muito espertos até serem apertados.
Comigo aconteceu o mesmo, no sentido em que o que diziam, depois na altura da verdade, não correspondia. Fugiam sempre com a palavra ou até se faziam de desentendidos. O “Sr.” Nuno e o “Sr.” Miguel são uns coitaditos sem sentido de profissionalismo. Um standzeco de beira de estrada.

o meu v40 fez exatamente a mesma coisa agora e não sei que hei-de fazer, pois bloquearam totalmente. Qual foi a resolução que tivweram da avaria?descobriram o que era?