47.1

McDonald's - Artigo em falta e comida fria

Jose Dias apresentou a reclamação
7 de junho 2020
Reclamação
Fiz hoje uma encomenda às 19h54m na app da Uber Eats de 3 McMenus Grandes mais 2 ShareBoxs de 10 McNuggets cada pelo preço promocional de 21,50€(19,50€(McMenus) + 2€(ShareBoxs). Acontece que além de receber apenas os 3McMenus(20h35m) estavam também completamente frios(batatas e hamburguers) e as coca-colas zero sem gás. Liguei de imediato para o motorista da Uber Eats a fim de mediar a situação mas não atendeu após várias tentativas. Liguei em seguida mais de 10 vezes para o restaurante McDonalds de Odivelas com o fim de pedir para me enviarem as McShareboxs em falta e reclacamar da comida fria. Ninguém atendeu as chamadas. Entretanto reclamei na aplicação da Uber Eats e pouco tempo depois reembolsaram-me os 2€ referentes às 2 Mc.Shareboxs. No entanto fiquei desgostoso, constragido insatisfeito e irritadissimo com esta situação pois eu não queria o reembolso do dinheiro mas sim a entrega das Share Boxs, pois os meus filhos estavam com fome à espera dos McNuggets e ficaram transtornados. A opção de entregarem as McShareboxs em falta nem sequer foi sugerida quer pela Uber Eats. Tive que fazer um novo pedido de McShare Boxs pela Uber Eats que teve um custou 6.20€ mais 2,90 de entrega perdendo assim o direito à promoção do primeiro pedido(adicionar 2 McShareBoxs por 2€ adicionais). Ou seja, fiquei prejudicado pela qualidade mediocre da comida(super fria) e pelo pedido adicional de 6,20(2ShareBoxs)+2,90(entrega)=9,10€. Fiquei com um prejuízo 7,10(descontando o reembolso). A responsabilidade pela falha no pedido é do restaurante McDondalds pois devem ter um controlo de qualidade rigoroso da temperatura a que os alimentos saiem do restaurante bem como garantir que nenhum artigo está em falta. No caso de um artigo estar em falta o restaurante devia de suportar o custo do reenvio desse mesmo artigo de maneira a diminuír a insatisfação do cliente! além de todo o transtorno causado.
Data de ocorrência: 7 de junho 2020
15 de dezembro 2020
Fui contactado passados uns dias por um dos gestores do respectivo restaurante que de imediato pediu desculpa pelo sucedido e analisou o problema de forma a ser evitado no futuro.
Foi me proposta uma solução para diminuir o desagrado com o serviço do restaurante em causa.
Qualquer das formas os restaurantes deviam ser mais responsaveis pelas falhas cometidas e assumirem a reposição imediata aquando são reportadas. A simples indemnização do produto em falta ou troca no produto não chega, o restaurante devia ser resolver o problema de imediato repondo os artigos suportando a taxa de nova entrega.
Jose Dias avaliou a marca
19 de abril 2021

Resposta foi rápida e favorável por parte da Mac Donalds acabando por gerar compreensão da minha parte. Se todas as marcas tivessem a mesma resposta conseguiriam manter os clientes.