47.0

André Filipe Cardoso
André Cardoso apresentou a reclamação
27 de março 2023
Boa noite,

Desloquei-me hoje ao Macdonald's do Sintra Retail Park pelas 15 horas a fim de almoçar.

Sofro de uma doença auto imune designada Doença Celiaca pelo que tenho de manter uma restrita dieta isenta de glúten sem contaminação cruzada pelo alergénio em causa.

Aquando do meu pedido os menus sem glúten estavam bloqueados porque não teriam a certeza se teriam pão descongelado para servir.

Após consultarem junto da gerente e confirmarem que tinham pão disponível a mesmo solicitou ao colaborador da caixa (que foi atencioso para comigo) que registasse um menu normal (com glúten) e que pediria à cozinha para fazer sem glúten.

Questionei o processo e perguntei se seria seguro a fim de não haver trocas na cozinha.

Os pedidos não vinham marcados como sendo sem glúten e um dos hamburguers tinha textura e sabor diferente no pão.

Duas horas após sair do restaurante (como é costume em crise aguda) iniciei sintomatologia severa que me levou a ter de recorrer ao serviço de urgência.

Mais do que uma vergonha para o Mcdonald's é uma vergonha para a Associação Portuguesa de Celiacos- APC que persiste na insistência de rotular como seguro esta unidade de restauração.

Lamentável
Data de ocorrência: 27 de março 2023
McDonald's
27 de março 2023
Olá, André. Antes de mais, agradecemos a sua mensagem. Na McDonald's temos como prática atender estas questões dos nossos clientes de forma individual, para que possamos dar-lhe toda a atenção que merece. Por esse motivo, iremos entrar em contacto consigo em breve. Até já.
André Cardoso
29 de março 2023
Boa Tarde,

Fui durante o dia de ontem contactado pelo gerente do restaurante que desde logo se mostrou bastante profissional e genuinamente interessado em rastrear todo o processo a fim de entender o sucedido.
Mostrou-se também bastante informado acerca da Doença Celíaca e dos processos implementados na cozinha.
Muito obrigado ao Gerente (Cujo o nome reservo por privacidade) pelo rápido tratamento e empenho na resolução.