Médis
Médis Marca Recomendada Marca do Mês
85.7
Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
  • O seu serviço pessoal de saúde

Desde o lançamento em 1996, a Médis afirmou-se como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Médico Assistente que garante o acompanhamento da saúde em todas as fases da vida, uma Linha telefónica que garante acompanhamento por Enfermeiros 24/7, App para gestão de burocracias e fácil acesso a histórico clínico, entre muitos outros serviços, tornam a gestão pessoal da saúde mais fácil e mais personalizada.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@medis.pt

Medis - Reembolso de óculos

Raphael De Lio
Raphael Lio apresentou a reclamação
4 de janeiro 2019

No dia 15 de dezembro de 2018 realizei a compra de uns óculos na Well's localizada no Continente Modelo da Alta de Lisboa. Por conta de ter 10 graus de miopia em um olho e 9,5 graus de miopia no outro, além de astigmatismo, o valor, com o adicional de lentes mais finas e leves, ficou num total de 275 euros. Sabendo da coparticipação de 80% da Médis, entrei no portal online deles e registei um pedido de reembolso com as informações da fatura e da receita médica. Segunda feira me dirigi aos CTT para envio da factura e da receita médica à morada da Médis e fiquei a aguardar.

Num primeiro momento a seguradora entrou em contacto comigo a informar que nao receberam a factura, o que é impossível sendo que a coloquei dentro do envelope que foi selado na minha frente, e pediram para que eu enviasse digitalizado a eles por email. Por ventura eu havia fotografado todos os documentos antes de enviar e fiz como pedido. Em uma semana entram em contacto, desta vez por email, a informar que as imagens estavam num formato que nao os permitia a visualizaçao e que, portanto, eu deveria enviar em PDF, o que eu fiz.

Entretanto, sem mais respostas, enviei outro email a perguntar quanto tempo levaria o processo de reembolso e, para minha surpresa, me responderam que aquele email (medis.reembolsoaclientes@medis.pt) nao era o canal para tratar do devido assunto e que eu teria que consultar no site deles como pedir reembolso de despesas.

Liguei ao número de apoio a clientes onde a atendente me informou que o reembolso havia sido cancelado pelo cliente, o que eu não fiz, e que eu teria que registar um novo pedido de reembolso.

Indignado com as respostas, pergunto se a Médis está tentando me dar as voltas para não me reembolsar e age com esta mesma má fé com todos os clientes.

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2019
Médis
4 de janeiro 2019
Boa tarde Sr. Raphael De Lio,
Registámos a questão colocada no portal da queixa.

Vamos contactá-lo sobre o assunto.

Com os nossos melhores cumprimentos
Apoio ao Cliente Medis
Raphael Lio
7 de janeiro 2019
Foi-me realizado o reembolso de 60%, embora minha apólice cubra 80% para ortoteses fora da rede.
Raphael Lio
7 de janeiro 2019
Confirmei com o RH da minha empresa que para aros e lentes é reembolsado apenas 60%
Raphael De Lio
Raphael Lio avaliou a marca
7 de janeiro 2019

O tratamento anterior a esta reclamação foi enrolado e as informações divergiam. Após esta reclamaçao foi prontamente resolvido