Médis Marca Recomendada Marca do Mês
85.6
Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
  • O seu serviço pessoal de saúde

Desde o lançamento em 1996, a Médis afirmou-se como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Médico Assistente que garante o acompanhamento da saúde em todas as fases da vida, uma Linha telefónica que garante acompanhamento por Enfermeiros 24/7, App para gestão de burocracias e fácil acesso a histórico clínico, entre muitos outros serviços, tornam a gestão pessoal da saúde mais fácil e mais personalizada.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@medis.pt

Médis - Reembolso demorado

Em tratamento
Stela Suils apresentou a reclamação
4 de abril 2024
Escrevo para solicitar a vossa atenção para o processamento e reembolso de uma despesa médica referente ao meu filho, coberto pela apólice Medis. Em anexo, encontram-se as faturas e relatório relacionadas a um atendimento de emergência no dia 13, em que foi necessário o tratamento de uma ferida na face do meu filho pelo Dr. Rui Leitao, incluindo limpeza e sutura com adesivo líquido.

É importante mencionar que, na data do atendimento (13/12/2023), o meu filho estava devidamente coberto pela apólice Medis sob o número de cartão acabado em 01. Devido a um erro de comunicação, no qual tenho já queixado nesta plataforma, sem um bom senso na resolução por parte da Medis, ele foi removido da apólice a 15 de dezembro e posteriormente reincluído, o que resultou na emissão de um novo número de cartão Medis, agora terminando em 02. Esse contexto é crucial para entender a razão pela qual as informações do cartão podem ter apresentado discrepâncias.

Nas faturas está o número de cartão inicial, onde não tinha nenhum período de carência por ser bebe Medis e ele ter já 2 anos e meio. E absurdo estar a receber emails da Medis a dizer "Esclarecemos que as despesas em causa não foram alvo de reembolso uma vez que se trata de despesas realizadas durante o período de carência."

Agradeço a vossa colaboração para resolver esta questão de forma eficiente. A emergência ocorrida e o subsequente atendimento médico se deram sob a cobertura do seguro, antes da alteração no status da apólice e sem interrupção da cobertura, conforme designado inicialmente ao meu filho como um "bebe Medis".

Peço, por favor, que este pedido de reembolso seja avaliado com a devida consideração às circunstâncias apresentadas e pago o antes possível. Estou a espera desde janeiro!

Estou disponível para fornecer quaisquer esclarecimentos adicionais ou documentos que se façam necessários para agilizar este processo.

Aguardo um retorno breve e estou confiante na resolução positiva e rápida desta questão.
Data de ocorrência: 4 de abril 2024
4 de abril 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
A resposta ser-lhe-á remetida tão breve quanto possível, sendo que o prazo máximo para o efeito é de 20 dias úteis contados a partir da data da receção [Norma Regulamentar n.º 7/2022-R, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões].
Os nossos cumprimentos,
Área de Reclamações
8 de abril 2024
Caro (a) Cliente,
No seguimento da reclamação número 110475724, apresentada no dia 2024-04-04, prestamos todos os esclarecimentos necessários.
Desta forma procedemos à conclusão da reclamação apresentada.
Caso tenha alguma dúvida, por favor contacte-nos.
Área de Reclamações
12 de abril 2024
Das faturas apresentadas, de 210€ e 50€, só foram pagos 168€. Não tem explicado por que nem tem respondido ao e-mail que enviei há três dias.
Stela Suils
Stela Suils está a aguardar resolução da marca