Médis
Médis Marca Recomendada Marca do Mês
85.8
Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
  • O seu serviço pessoal de saúde

Desde o lançamento em 1996, a Médis afirmou-se como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Médico Assistente que garante o acompanhamento da saúde em todas as fases da vida, uma Linha telefónica que garante acompanhamento por Enfermeiros 24/7, App para gestão de burocracias e fácil acesso a histórico clínico, entre muitos outros serviços, tornam a gestão pessoal da saúde mais fácil e mais personalizada.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@medis.pt

Médis - Reembolso não efetuado

José Pedro Ferreira Soares
José Soares apresentou a reclamação
17 de junho 2022 (editada a 17 de junho 2022)

No passado dia 21/04/2022 fiz uma compra de óculos graduados após ter-me sido prescrito por um médico. O valor total da fatura foi de 190,94€ (91,40€ pelas duas lentes + 99€ pela armação) e, segundo a minha apólice, tenho cobertura de 70% (dentro da rede) ou de 60% (fora da rede). A Medis garantiu-me um reembolso e, como tal, submeti uma despesa a 16/05 no site, anexando a receita médica e a fatura digitalizadas e guardadas em formato pdf, mas os documentos foram considerados ilegíveis (não percebo o porquê visto que ambos estavam nitidamente legíveis e com ótima qualidade). Fiz um novo envio e esta despesa já foi atualizada para o estado "PEDIDO ACTUALIZADO NA MÉDIS". No entanto, a 14/06, sensivelmente passado um mês, ligo à Médis a perguntar o porquê de não ter sido ainda reembolsado ao que me dizem que têm a despesa no sistema, mas sem documentos anexados, e pediram-me para submeter uma nova despesa. [Achei estranho não só porque os dois pdfs estavam devidamente identificados e anexados, mas também porque se não tivesse documentos a despesa não ficaria num estado "atualizado"] .Nesse mesmo dia submeti uma nova despesa que foi novamente atualizada para "PEDIDO ACTUALIZADO NA MÉDIS". Até ao momento não recebi qualquer reembolso. Por precaução, decidi fazer uma gravação de ecrã e como tal tenho provas que corroboram que o período entre o pagamento desta despesa de saúde e a sua receção, na Médis, cumprem o prazo previsto na apólice (no meu caso um máximo de 120 dias).

Fico a aguardar uma resposta,
Obrigado
Data de ocorrência: 21 de abril 2022
Médis
17 de junho 2022
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
José Pedro Ferreira Soares
José Soares avaliou a marca
20 de junho 2022

A plataforma de reembolso não funciona da melhor forma, mas acabam por reembolsar.