Lojas de Videojogos e Consolas

Mega-Mania - Má fé e apoio técnico horrível

Miguel Tavares
Miguel Tavares apresentou a reclamação
11 de novembro 2022
Fiz a pré reserva de um jogo através desta loja. O jogo era para ter chegado no dia em que saiu, dia 09 de Novembro de 2022. (God of War Ragnarok)

A loja enviou e-mail para todos os clientes no dia 8 a dizer que a encomenda foi enviada. Ligando para os CTT dizem que o número da encomenda foi criado mas não recebido, fazendo com que não possa cancelar e/ou devolver a encomenda e consequentemente impedindo-me de encomendar em qualquer outro lugar.

Telefone sempre impedido ou ocupado e e-mail estritamente profissionais com meros pedidos de desculpa quando sabem perfeitamente que além do erro ou atraso da sua parte, houve a má fé só para agarrarem e manterem o dinheiro dos clientes.

Acredito vivamente que se não fosse o jogo que fosse, teria todos os clientes a cancelar e a reclamar essa encomenda.

Além de ser lamentável é vergonhoso o que fizeram.

Como cliente de anos e de vos ter recomendado inúmeras vezes, podem contar com a minha NÃO RECOMENDAÇÃO bem como não gastar nem mais um cêntimo na Mega-Mania.

De salientar que atrasos acontecem. O que vocês fizeram foi uma falta de respeito para com todos os clientes.

Posto isto, tentei contactar via chamada telefónica o que foi impossível. Todas as 14 chamadas deram sinal de impedido.

Enviei um email, ao qual a loja em vez de assumir o erro, se desculpou a dizer que noutras reservas de outros jogos entregaram antes do dia (não tendo eu nada a ver com isso, visto ser a minha primeira -e última-encomenda nesta loja). Continuei a mostrar o meu desagrado, porque o motivo de fazer uma pre reserva, é querer jogar o jogo no dia e usufruir dos 15% de desconto que é sempre feito em todas as lojas, foram novamente pouco profissionais na resposta, tratando me por "meu caro" e voltando se a desculpar com atrasos que o operador que estava a responder aos emails tinha tido a comprar noutras lojas.

Resumindo, existe uma falta de respeito enorme pelos clientes e também uma grande falta de profissionalismo de quem está a dar a cara por esta loja/plataforma. Não aconselho ninguém a utilizar.

Para referência, existe outra reclamação precisamente do mesmo problema com outro cliente: https://portaldaqueixa.com/brands/mega-mania/complaints/mega-mania-suporte-pos-venda-horrivel-83170722
Data de ocorrência: 11 de novembro 2022
Mega-Mania
13 de novembro 2022
Caro Miguel,
Aparentemente recomendou-nos ao longo dos anos inúmeras vezes. Com certeza que foi por ser bem servido.
No entanto refere que é cliente de anos, mas que esta foi a sua primeira e última encomenda, o que nos deixa um pouco confusos.

Iremos responder a este email de forma genérica, visto na sua reclamação, não constar o número da encomenda, ou qualquer outra informação que possamos a associar a uma conta de cliente na nossa loja.

Se efetuou a Pré-encomenda do Jogo God of War Ragnarok, concordou que este poderia ser enviado até à data de lançamento, neste caso dia 9. Vide termos de compra da loja: https://mega-mania.com.pt/pt/content/15-informacoes/17-termos-de-compra

Embora por norma as Pré-encomendas sejam enviadas antes da data de lançamento. O limite de envio estipulado e acordado entre ambas as partes, é o dia de lançamento.

É verdade que a a rotulagem de expedição foi criada dia 8, com o intuito de acelerar o processo de envio. Mas como o jogo apenas entrou em armazém dia 9. A expedição física apenas ocorreu nessa data.
O que significa que cumprimos a data de envio acordada consigo.

Como não temos forma de associar a sua reclamação a uma encomenda. Irei presumir que a tenha recebido dentro dos prazos acordados (dia 11). Caso isso não tenha acontecido e deseje recusar a receção ou devolver, poderá fazê-lo dentro dos prazos legais.

Qalquer pedido de reembolso deverá ser solicitado via email para megamania@sapo.pt

P.S. "Meu Caro" Normalmente, as expressões “meu caro” ou “minha cara” são usadas no início de cartas ou e-mails, indicando o nível de respeito e estima que o remetente sente pelo destinatário.