Lojas de Videojogos e Consolas
  • megamania@sapo.pt

Mega-Mania - Suporte pós venda horrível

JOÃO LOPES apresentou a reclamação
9 de novembro 2022
Fiz a pré reserva de um jogo através desta loja. O jogo era para ter chegado no dia em que saiu, dia 09 de Novembro de 2022.

A própria loja confirma que o jogo seria entregue hoje através de um email em que dizem que o jogo já tinha sido enviado no dia anterior. Isto não passava de um ato de má fé e uma mentira da loja,visto que após ligar para os CTT fui informado que o objeto não se encontrava na posse deles.

Fizeram isto para não darem oportunidade aos clientes de cancelar a pre reserva e fazer a mesma com outra loja.

Posto isto, tentei contactar via chamada telefónica o que foi impossível. Todas as 14 chamadas deram sinal de impedido.

Enviei um email, ao qual a loja em vez de assumir o erro, se desculpou a dizer que noutras reservas de outros jogos entregaram antes do dia (não tendo eu nada a ver com isso, visto ser a minha primeira -e última-encomenda nesta loja). Continuei a mostrar o meu desagrado, porque o motivo de fazer uma pre reserva, é querer jogar o jogo no dia e usufruir dos 15% de desconto que é sempre feito em todas as lojas, foram novamente pouco profissionais na resposta, tratando me por "meu caro" e voltando se a desculpar com atrasos que o operador que estava a responder aos emails tinha tido a comprar noutras lojas.

Resumindo, existe uma falta de respeito enorme pelos clientes e também uma grande falta de profissionalismo de quem está a dar a cara por esta loja/plataforma. Não aconselho ninguém a utilizar.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2022
Mega-Mania
Caro cliente,
Trocámos 2 emails consigo. No dia 9 às 12:04 escrevemos que a previsão de entrega do jogo seria para dia 10.
Às 13:07 respondemos a outro email que nos enviou, com a indicação dos prazos de envio e entrega acordados entre ambas as partes.
Nunca em situação alguma, lhe foi garantido que o jogo lhe seria entregue dia 9.

Ao efetuar a Pré-Encomenda, aceitou e concordou com os termos de compra da loja, que basicamente referem, que sempre que seja possível, as Pré-Encomendas são enviadas antes da data de lançamento. Mas quando isso não é possível, o limite do prazo de envio, é a data de lançamento. E o prazo de entrega para Portugal continental é de 1 a 2 dias úteis.

Aplicando os termos de compra com que concordou, à sua Pré-Encomenda. O jogo poderia ser enviado até dia 9 e entregue até dia 11.
Pelo que estranhamos termos enviado o jogo no dia 9 (dia em que efetuou a reclamação). Ter-lhe sido entregue às 11h20 de dia 10 (1 dia antes do prazo limite com que concordou) e ainda assim estar a fazer uma reclamação, às 14h16 de dia 9.

Somos conhecidos e reconhecidos por entregarmos a esmagadora maioria das Pré-encomendas na data de lançamento, ou até na véspera dessa data. No entanto, o que se comprometemos com todos os clientes, é efetuar o envio até à data de lançamento. Assim sendo, todos os prazos que foram acordados por ambas as partes, foram cumpridos.

P.S. "Meu Caro" Normalmente, as expressões “meu caro” ou “minha cara” são usadas no início de cartas ou e-mails, indicando o nível de respeito e estima que o remetente sente pelo destinatário.
13 de novembro 2022
Não tendo mais nada a acrescentar, irei fechar esta reclamação. Fica a minha péssima experiência com esta loja, e com a divulgação da mesma dentro da comunidade e entre família e amigos. É preferível comprar na Worten ou Fnac onde realmente cumprem com o estipulado e não iludem os clientes e agem de má fé para não perder negócios.
JOÃO LOPES avaliou a marca
13 de novembro 2022

Loja com um péssimo suporte pós venda, colaboradores arrogantes e que iludem os clientes e agem de má fé. Nunca mais irei efetuar nenhuma compra, e partilharei esta situação com quem me rodeia.

Estou exatamente com o mesmo problema, outros sites garantem entrega do jogo em 1 dia útil.
Fiz a pré-reserva para ter o jogo no dia, tal como era prometido, e fizeram-me exatamente o mesmo que ao senhor, avisaram os ctt da entrega mas o jogo ainda não está nos ctt . Ou seja, já nem espero receber o jogo até para a semana, última vez que compro na mega mania, incrível falta de palavra e uma jogada muito suja !

Caso eles não tivessem a data de entrega prevista para o dia de lançamento nada disto se passava, que já nem comprava lá! E mesmo que comprasse lá estava ciente que não iria receber o jogo no dia de lançamento

10 de novembro 2022

e a forma como respondem posteriormente aos pedidos de clarificação, demonstra uma falta de consideração e profissionalismo que nunca vi noutras lojas.

Acabei de também fazer uma reclamação. Não diria melhor que tu João: falta de consideração e uma má fé do outro mundo. Impressionante e vergonhoso.