Agências de Viagens
1 Rickytravel 91.7
Melair CruzeirosN/A
MELAIR – Agência de Viagens e Representações Turísticas, Lda.

Melair Cruzeiros - Devolução de taxas de cruzeiro cancelado

Paulo Rodrigues apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2021
Boa tarde, Venho mostrar o meu desagrado pela forma muito duvidosa , como a Melair cruzeiros tratou o meu pedido de devolução do valor da reserva do meu cruzeiro Pullmantur, cancelado em Marco. Passado quase um ano, nao ha nenhuma novidade relativa a esta questao. Agradecia a resolucao desta questao.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2021
11 de fevereiro 2021
Exmo. Sr. Paulo Rodrigues,

O reembolso das taxas de cruzeiro referente ao seu cruzeiro prémio, estão pendentes da emissão de um voucher/cheque por parte da companhia de cruzeiros Pullmantur..
Terá sido com certeza informado pela sua Agência de Viagens, que a Pullmantur Cruzeiros iniciou um processo de reorganização com base nas medidas previstas na regulamentação espanhola de insolvência. Essa decisão foi tomada devido ao impacto da pandemia coronavírus nas operações de cruzeiros, suspensa desde 13 de Março, bem como às medidas legais de limitações de movimentos tomadas em diferentes países. E por esta razão, todo o processo de reembolsos passou para um gestor legal de créditos nomeado pelo Estado Espanhol.

A Melair Cruzeiros, representante comercial da Pullmantur em Portugal, não é uma parte activa neste processo, mas sabemos que estão a ser tomadas medidas por parte da compª para a resolução destas situações e que deverá entrar em contacto directamente com a sua Agência de Viagens, para mais informações e detalhes sobre a sua situação em particular.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Direção Melair
11 de fevereiro 2021
Antes de mais, obrigado pela resposta.
Eu lamento a situacao da empresa, honestamente, mas como representantes da empresa em Portugal, teem voces que responder pela mesma.
So estou a solicitar a devolucao do valor pago ou em alternativa a oferta de novo cruzeiro se tal nao for possivel.
A agencia de viagens nao pode fazer nada, uma vez que foi a Pullmantur que ficou com o dinheiro.
Como tal espero da vossa parte alguma resolucao, porque se esta complicado para voces, para mim tambem.
Continuam a vender cruzeiros , portanto com vontade podem resolver isto de alguma forma se assim o desejarem.

19 de fevereiro 2021
Exmo Sr Paulo Rodrigues

Gostaríamos de o poder ajudar e resolver a sua situação da forma mais célere e justa para si. A pandemia atingiu-nos a todos de uma forma sem precedentes e todos vivemos situações delicadas. Compreendemos perfeitamente a sua insatisfação.
Infelizmente o processo de reembolso não passa pela nossa empresa, assim como não passou a liquidação da sua reserva.
O âmbito da nossa representação para Portugal, limita-se ao apoio comercial na divulgação da marca Pullmantur e dos seus produtos, junto das Agências de Viagens portuguesas.
Creio que se deve recordar, que o pagamento que realizou do seu prémio, foi feito directamente à Pullmantur, através de uma conta bancária de Espanha, sede da Companhia.
No entanto, podemos assegurar-lhe que o processo de reembolso continua a decorrer e que irá ser restituído do seu valor, esperamos que num futuro próximo.

Gostaria ainda de realçar que a sua Agência de Viagens é o contacto principal da Pullmantur acerca da sua reserva de prémio, e todos os comunicados sobre o seu processo de reembolso, estão a ser enviados directamente para a sua Agência de Viagens, para que possam mantê-lo informado acerca da situação.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Direção Melair
24 de fevereiro 2021
Boa noite,
Sendo voces representantes em Portugal, teem de responder as reclamacoes no territorio nacional e nao apenas de receber o dinheiro em nome da empresa.
Continuo a aguardar resolucao da situacao, sejam voces a resolver directamente, ou caso nao dependa de voces, no minimo espero que ajudem a resolver esta situacao com a empresa em Espanha.