MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - 2ª via de cartão SIM

Tiago Vasconcelos apresentou a reclamação
6 de maio 2019

Não se compreende que depois de me ter deslocado a uma loja MEO, a fim de pedir uma 2ª via do meu cartão SIM (visto que o meu é tão antigo que não funciona nos smartphones novos) e de pois de 15 minutos de espera, pelo "sistema", pelo tempo normal da operação, depois de ter confirmado os dados do titular do contrato M4O, morada, etc.., depois do colaborador ter inclusivamente ligado para o meu telefone para confirmar a minha identidade... ser impossível trazer o cartão SIM, para poder operar com o telefone (com o novo que não suporta o formato do meu cartão SIM - micro SIM) porque afinal só o titular do contrato é que pode fazer o pedido.
Por um acaso, ficou a minha esposa titular do contrato. Automaticamente eu fico incapacitado de gerir o meu número de telefone?! No que toca a propostas/telefonemas comerciais parece que a questão da titularidade não vale de muito!!

Já para não mencionar o facto de achar imoral que sejam cobrados €9.99 por uma 2ª via de um cartão que deveria ter sido trocado de borla. Não é um capricho. O cartão da vossa operadora (o meu ainda é TMN) não serve no telefone que adquiri e por isso, enquanto cliente e para continuar a sê-lo, preciso de um cartão compatível!! O que não falta por aí são operadoras e/ou cartões SIM a serem distribuídos no metro!!

Data de ocorrência: 6 de maio 2019
MEO
7 de maio 2019
Boa tarde, Tiago Vasconcelos.

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
7 de maio 2019
Boa tarde, e obrigado pela resposta. No entanto, o contacto oficial para onde me reencaminharam, apenas reforça a situação exposta (e além disso, este pareceu-me o sítio indicado para uma queixa, pública e pelos vistos com resposta célere). Ou ligo para o apoio a pedir 2ª via, mais uma vez com "autorização" do titular do contracto M4O, e pago os €10, ou vou a uma loja, com a "autorização" do titular do contracto para que ela possa pedir uma 2ª via do MEU cartão de telemóvel... e pagar €10!!

Não tenho problema com os €10, embora ache imoral. Tenho sim, com a forma como é abordada a situação. Compreendo que por razões de segurança se tenha que identificar o titular do número de telefone (cartão SIM) a fim de proteger os utilizadores contra fraudes. Mas eu fui identificado, ligaram para o meu número, não vejo a dificuldade em, perante a minha exposição, a Altice, ou MEO, que tem os meus dados disponíveis, moradas, NIF, etc..., através apenas do número de telefone que já facultei aquando da queixa, me enviar o dito cartão SIM.

Tiago Vasconcelos avaliou a marca
9 de julho 2019

A resolução foi que tive que pedir pelo telefone, com o NIF da minha esposa e esperar 2 dias para que chegasse por correio.

Pode sempre ir a uma loja de reparação de telemóveis, que normalmente cortam o cartão para microSIM por um preço inferior a uma segunda via. Outra opção é pedir portabilidade para outra rede, aí vai ter um cartão novo, sem custo.