MEO Marca Recomendada

MEO - Alteração de contrato

Carlos Ricardo Neves Freitas
Carlos Freitas apresentou a reclamação
30 de março 2015

Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente à contratação dos serviços televisivos da empresa MEO, Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.
Em primeiro lugar exponho a situação duvidosa em torno da contratação do serviço do M5O.
Eu era cliente NOS em termos de telecomunicações, contudo com o lançamento do M3O da MEO, devido às condições oferecidas decidi alterar para este tarifário. O que se sucedeu é que no passado mês vi a minha faturação aumentada e sem saber o porque liguei para operadora que me informou que o meu tarifário foi alterado para M5O. Perguntei imediatamente como alteraram o contrato sem a minha autorização e assinatura ao que me disseram que me enviaram uma carta a informar da alteração e do envio de um cartao meo para a internet. Não contente com o falsioso esclarecimento, dirigi-me a balcão MEO no Palacio de Gelo e Continente Viseu, quando me informaram que o meu tarifário tinha sido alterado. Vendo esta situação pedi para me rescindirem o contrato visto que nem equipamento de internet tenho para usufruir do serviço. Foi me dito que não poderia rescindir o contrato porque ainda me encontro no periodo de fidelização do antigo M3O até Outubro. Além de me encontrar com a fatura aumentada, refiro que no sitio onde moro o serviço de televisão satélite não funciona em perfeitas condições (reclamação que já efetuei) adicionando a este fato não ter equipamento da empresa para o serviço de internet que cobram, sendo que por incrivel que pareça ainda referem o fato de me terem enviado apenas o cartão SIM. Sinto-me burlado e já tentei de inúmeros modos comunicar com a empresa mas não encontro soluções e sinto-me burlado, pois estou a pagar por um serviço do qual nem sequer tenho possibilidades de usufruir. Considero que a MEO tenha agido de má-fé e utilizado publicidade enganosa para me alterar o contrato e aumentar o valor da minha factura sem a minha autorização.
Em nenhuma chamada telefónica efectuada pelos serviços da MEO têm a minha autorização para alterar o meu contrato, em nenhum formulário têm a minha assinatura solicitando a alteração dos serviços, o que me leva a concluir que a MEO agiu de má fé e utilizou publicidade enganosa.
Agradecia ajuda de forma a alterar esta situação.

Data de ocorrência: 30 de março 2015
1 de abril 2015
Boa tarde Carlos Freitas,

A situação que nos apresentou encontra-se em análise. Assim que possível, entraremos em contacto com mais informações.

Até breve,
Jorge Brito
8 de abril 2015
Boa tarde Carlos Freitas,

Conforme indicado por carta, foi registado o seu pedido de alteração de serviço.
Estamos ao dispor para qualquer questão adicional.

Até breve,
Jorge Brito